Notícias

01 de Junho de 2016

Conselho abre inscrições para curso de instrutores em mediação

Estão abertas, a partir do dia 1 de junho, as inscrições para o 25º Curso de Formação de Instrutores em Mediação Judicial e Conciliação, promovido e desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso, em modalidade presencial, será oferecido entre os dias 20 e 24 de junho, na sede do CNJ, a mediadores formados, com estágio supervisionado concluído e com perfil docente, indicados pelos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) dos Tribunais.

O curso possui carga horária de 40 horas e as inscrições podem ser feitas aqui. Serão oferecidas 24 vagas. O período de inscrições vai de 1º a 10 de junho, mas vale lembrar que, ao atingir a última vaga disponibilizada, o sistema é encerrado automaticamente. Os custos de transporte, alimentação e hospedagem não são de responsabilidade do CNJ.

Para participar do curso, o candidato deve anexar autorização do Nupemec do Tribunal de Justiça ao qual encontra-se vinculado e o certificado de mediação judicial ainda na fase da inscrição. Caso contrário, a inscrição será sumariamente indeferida. O regulamento, assim como o conteúdo e o material didático do curso, estão disponíveis no portal do Conselho: http://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/conciliação-mediação/cursos-formação/curso-de-formação-de-instrutores-em-mediação-e-conciliação

Ao efetuar a inscrição, o sistema automaticamente envia mensagem ao endereço eletrônico registrado pelo candidato, informando-o do sucesso da realização da pré-inscrição e solicitando que aguarde outra mensagem confirmando o deferimento definitivo do pedido. O candidato que tiver sua inscrição confirmada e deixar de comparecer, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo CNJ pelo prazo de seis meses.

Números – Sob a coordenação da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, o CNJ já formou mais de 500 instrutores desde 2012. Esse é o segundo curso de instrutores oferecido somente este ano. Os eventos seguem as diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Conciliação, instituída pela Resolução n. 125/2011 do CNJ.

Serviço:
Curso: Formação de Instrutores em Mediação Judicial e Conciliação
Modalidade: Presencial e Gratuito
Público-alvo: Mediadores formados, com estágio supervisionado concluído e com perfil docente, indicados pelos Nupemecs.
Local: Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Brasília
Período do curso: de 20 a 24 de junho – das 8h às 12h e 14h às 18h
Vagas disponíveis: 24
Carga horária: 40 horas

Assine nossa newsletter