Notícias

01 de Junho de 2016

Diretores da Arpen-SP e Anoreg-SP visitam Sede da APMP

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Felipe Locke Cavalcanti, recebeu na tarde da segunda-feira (30) a presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Monete Hipólito,  a diretora da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg), Karine Boselli, o titular do 16º Cartório de Registro Civil da Mooca, Luiz Orlando de Barros Segala. Durante o encontro, temas de interesse comum entre as instituições foram tratados. Entre eles, o Decreto Federal nº 8.777, de 11 de maio de 2016, que institui a política de dados abertos do Poder Executivo Federal.

A Arpen-SP representa os 816 cartórios de registro civil, que atendem a população em todos os 645 municípios do Estado, além de estarem presentes em outros 169 distritos e subdistritos, realizando os principais atos da vida civil de uma pessoa: o registro de nascimento, casamento e óbito.
 
Participaram também do encontro o 2º tesoureiro Francisco Antonio Gnipper Cirillo, o 2º secretário, Paulo Penteado e o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt 

Assine nossa newsletter