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17 de Junho de 2016

Abertas as inscrições para o Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2016

 
Clique aqui e participe da premiação referência em qualidade e excelência na prestação de serviços extrajudiciais em todo o Brasil. Inscrições até 12.08.
 
Serventias de Notas e de Registro do Brasil já podem se inscrever na 12ª Edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). A láurea, concedida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), tem o objetivo de auditar e premiar os cartórios que atendem à requisitos de qualidade e excelência na prestação dos serviços extrajudiciais. As inscrições vão até o dia 12 de agosto. Clique aqui e conheça a página especial do PQTA 2016.
 
Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avalição na prestação de serviços ao usuário e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias. Somente em 2015 foram auditados 111 cartórios em todo o País. Nas quatro últimas edições o número de inscritos duplicou, aumentando também o número de cartórios que receberam a premiação máxima. 
 
Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, fará a auditoria dos prêmios. A empresa possui grande rede de auditores espalhados pelo território nacional, que significa baixos custos de deslocamento.
 
Cartórios de diferentes tamanhos e especialidades podem participar da premiação, tendo em vista que o processo de auditoria leva em consideração as várias naturezas cartorárias, como também a localização da serventia.
 
Segundo a diretora de qualidade da Anoreg-BR, Laura Vissotto “o grau de exigência na avalição de um cartório deficitário do interior com poucos funcionários é diferente da avaliação de um grande cartório de uma capital com muitos funcionários e maior volume de recursos financeiros”. A diretora destaca ainda que “a preocupação com a qualidade se tornou condição obrigatória para todas as organizações que buscam competitividade e perpetuidade de suas atividades”. 
 
Os quesitos a serem avaliados nesta edição são: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação. 

Cada critério gera uma pontuação que, somadas, totalizam a premiação nas categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Após a avalição, a Anoreg-BR envia um ofício às Corregedorias Estaduais e aos Tribunais de Justiça informando os cartórios que foram premiados, como forma de reconhecimento das ações dos titulares e suas equipes. 
 
Para o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, a expectativa para esta edição é mais inscritos. “Cartórios de todo Brasil terão a oportunidade de mostrar a eficiência dos serviços notarias e de registro”, salienta. “O prêmio busca incentivar a qualidade e a produtividade das serventias brasileiras no atendimento”, completa. 
 
A novidade desta edição é que os cartórios premiados na categoria Diamante por três vezes consecutivas receberão outro prêmio da Anoreg-BR.
 
As auditorias serão realizadas entre os meses de agosto, setembro e outubro. O responsável pela ação entrará em contato com o Oficial do cartório para agendar o dia da visita.
 
Quanto às informações obtidas sobre o cartório, a coordenação do PQTA e a APCER BRASIL asseguram sigilo absoluto.
 
Os resultados finais serão divulgados no dia 18 de novembro deste ano, no XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que será sediado em Maceió (AL), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Posteriormente será publicado no site www.anoreg.org.br/pqta2016.
 
Confira o regulamento da 12ª Edição do PQTA.
 
Custo
 
O custo para realização da auditoria varia de acordo com o número de funcionários que o cartório possui.
- Até 5 colaboradores: R$ 1.500,00
- De 6 a 10 colaboradores: R$ 1.700,00
- Mais de 10 colaboradores: R$ 1.900,00

Vantagens
 
Dentre os benefícios em participar desta premiação, destacam-se:
- Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe
- Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços
- Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local
- Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes
- Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados
- Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos
 
Clique aqui e faça a inscrição de seu cartório!

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