Notícias

23 de Junho de 2016

Inscrições abertas para o 14º CertForum em Brasília

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI abriu as inscrições para o 14º CertForum em Brasília. Os interessados em participar devem acessar o site do evento em http://certforum.iti.gov.br. A inscrição e a participação são gratuitas. A organização do evento é feita pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid conforme acordo de cooperação publicado no Diário Oficial da União – DOU. 

Em 2016, a etapa nacional do CertForum tem motivos especiais para acontecer. Em 24 de agosto de 2001 era dado o início do sistema nacional de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. E nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2016, exatamente 15 anos após o marco inicial, o ITI promoverá debates e palestras neste evento histórico a realizar-se em Brasília. 

“Nestes 15 anos são numerosos os exemplos de uso no serviço público e os casos de sucesso na iniciativa privada. Essa gama de serviços que fizeram do certificado digital sua ferramenta segura de identificação nos trazem satisfação e nos impõem grande responsabilidade em continuar evoluindo nos quesitos da tecnologia, da legislação brasileira e das normas técnicas internacionais das quais somos aderentes”, comentou o diretor presidente do ITI, Renato Martini. 

Em Brasília, o CertForum será iniciado com a mesa de abertura na noite do dia 23, cerimônia em que o diretor presidente do ITI declarará iniciados os debates. Nos dias 24 e 25 haverá painéis e palestras sobre usos e benefícios do certificado digital no padrão ICP-Brasil. 

“Será um momento de celebração quando receberemos participantes de várias partes do país. Desde já quero estender o convite a todos os nossos entes credenciados, em especial as autoridades certificadoras e autoridades de registro que foram extremamente importantes para que a ICP-Brasil tivesse êxito nesses anos de operação”, finalizou Martini.

Serviço – 14º CertForum

Etapa Brasília
Data: 23, 24 e 25 de agosto
Local: Centro de Eventos da CNTC – SGAS 902 Sul – Bloco C – Brasília – DF
Informações: 61 3424-3929 – comunicacao@iti.gov.br 
 

Assine nossa newsletter