Notícias

23 de Junho de 2016

IV Seminário Nacional de Certificação Digital reúne grande público em SP 

Nos últimos dias 15 e 16, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid promoveram o IV Seminário Nacional de Certificação Digital na cidade de São Paulo, importante circuito de palestras sobre a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. Destaque para os mais de 500 participantes que além de assistir às apresentações puderam interagir com os palestrantes por meio de perguntas durante o evento. 

No primeiro dia, 15, o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI Maurício Coelho deu as boas vindas aos presentes, destacou a grade de programação do seminário e a importância da realização de eventos para que a tecnologia da certificação digital seja cada vez mais conhecida pela sociedade. Depois disso foi a vez de Luís Sérgio da Silva, gerente de TI do Hospital Regional de Cotia e do Hospital Geral de Itapecerica da Serra, destacar os benefícios do Prontuário Eletrônico do Paciente - PEP. 

Ainda houve as apresentações de João Paulo Foini, gerente de produtos de tecnologia da IMESP, que palestrou sobre desmaterialização de processos na administração pública paulista e, por último, Marcelo Gomes e Marcos Forgione, diretores da Broker Brasil, realizaram apresentação sobre o case de contratos de câmbio assinados com certificado digital ICP-Brasil. 

Na quinta, 16, o diretor de Infraestrutura de Chaves Pùblicas do ITI, Maurício Coelho, voltou ao palco do seminário para realizar a palestra "ICP-Brasil" quando apresentou números, novidade e expectativas para o futuro do certificado digital. Em seguida, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP apresentou o projeto “100% Digital” em palestra ministrada pelo coordenador do STI 5 – Diretoria de Governança de TI Emerson Perazolo. Encerrando as atividades, o especialista em criptografia Sérgio Leal apresentou o software “Blue Crystal” que permite a realização de assinaturas no padrão ICP-Brasil.

Abaixo, disponibilizamos as apresentações dos palestrantes. 

Benefícios do Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP
Contratos de Câmbio Digitais
ICP-Brasil
100% Digital
Tecnologia de identidade digital e criptografia no mundo paperless

Assine nossa newsletter