Notícias

09 de Janeiro de 2019

Clipping - CBN Campinas - Miguel e Alice foram os nomes mais escolhidos em Campinas no ano passado

Miguel, com 313 registros, Arthur com 264, Alice, 239 e Helena, 208, foram os nomes mais escolhidos no momento de registrar nascimentos sem Campinas, em 2018.

Heitor, Valentina, Davi, Laura, Gabriel e Theo também ficaram entre as primeiras colocações.

O levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais reuniu dados dos registros realizados até o dia 18 de dezembro de 2018.

Nilza Robaina, oficial substituta de Registro Civil do 2º. Subdistrito de Campinas, explica que a cidade seguiu a tendência do Estado de São Paulo na preferência pelo nome Miguel.

De acordo com Nilza, Alice e Helena foram os nomes de meninas mais escolhidos, mas eles começam a perder força para Maria Eduarda, que aponta tendência de ser o nome campeão de 2019, em Campinas.

Maria Eduarda já foi o nome mais escolhido quando computada a média do País, com 15.760 registros.

No ranking brasileiro, o nome masculino mais escolhido foi Enzo Gabriel, com 18.156 registros.

No ranking nacional, aparecem ainda variações regionais, como João Miguel, no Norte e Nordeste, Heitor, no Centro-Oeste, Maria Clara e Maria Cecília, no Nordeste, e Helena, na região Sul.

A hora do registro é sempre grande a emoção.  Dayse Xavier Veraz de Barros conta que sempre sonhou em ter uma filha com o nome de Lara.

Os levantamentos dos nomes mais registrados e a quantidade de nascimentos, casamentos, óbitos e CPFs estão disponíveis no Portal da Transparência do Registro Civil: www.registrocivil.org.br

Assine nossa newsletter