Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Arpen-SP celebra sucesso de sua quarta reuniáo regional
Abrangendo as regiões de Campinas e Sorocaba, a Arpen-SP realizou no último final de semana sua quarta reunião regional. Organizado pelo diretor regional de Campinas, o Oficial de RCPN do 2º Subdistrito da Comarca de Indaiatuba, José Emygdio de Carvalho Filho, o evento reuniu mais de cem pessoas no auditório do hotel Vitória na cidade de Indaiatuba.

O evento foi aberto pelo presidente da entidade, Dr. Mateus Brandão Machado, que analisou os efeitos da Portaria do Ministério da Saúde sobre o registro nas maternidades.

Como já havia ocorrido na reunião mensal, o cônsul do Japão em São Paulo, Yoshinori Kojima, manifestou sua preocupação com a ausência de comunicações de nascimentos, casamentos e óbitos dos descendentes ao consulado . Novamente, a reunião foi abrilhantada pela presença do desembargador Dr. Kioitsi Chicuta.

Também estiveram presentes o Professor Dr. Percy José Cleve Kuster, que falou sobre o Novo Código Civil e o Juiz Corregedor Dr. Wágner Roby Gídaro . O presidente da Arpen-BR, Jaime Araripe falou sobre os novos passos da entidade na busca de benefícios para o registro civil.

Os Oficiais presentes ao evento também tiveram uma aula sobre transcrições de casamentos, nascimentos e óbitos com a Oficial de RCPN e de Interdições e Tutelas do 1º Subdistrito da Capital -Sé, Geny de Jesus Macedo Morelli, esclareceram suas dúvidas sobre Intranet com o Oficiais do RCPN do 2º Subdistrito da Capital - Liberdade, Reinaldo Velloso dos Santos, e Bel Lázaro da Silva, do 2º subdistrito de São Bernardo do Campo, discutiram procedimentos cartorários com a Oficial de RCPN e Tabeliã de Notas do Distrito de Ermelino Matarazzo, Maria Beatriz Lima Furlam.

A Arpen-SP agradece aos Oficiais e Diretores Arpensp, presentes ao encontro e já deixa registrado o convite para o próximo evento da entidade. Dia 8 de junho em Ribeirão Preto. Até lá!!!


Deixe seu comentário
 
 
497001

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 126.719.825
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP