Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Baixada Santista promove edição do Curso de Excelência no Atendimento ao Cliente
Conceitos do Programa 5S, voltados, entre outros pontos, ao desenvolvimento do trabalho em equipe, resultando na Qualidade Total, é apresentado aos cartórios da Regional de Santos.

Santos (SP) - Neste sábado (09.10), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) promoveu treinamento voltado aos registradores e notários da Regional de Santos com a realização do curso "Excelência no Atendimento ao Cliente e o Programa 5S", ministrado pelo consultor de qualidade da entidade, Gilberto Cavicchioli.

O Diretor Regional de Santos, Nelson Hidalgo Molero, Oficial do 1º Subdistrito do município, abriu o encontro agradecendo a presença e, ao mesmo tempo, parabenizando a todos pela iniciativa de realizarem o curso. "Sempre digo que a Arpen-SP realmente trabalha para o associado e para o público de modo geral. Quando promove os cursos, procura favorecer o usuário do serviço, ou seja, a população, além de qualificar os funcionários. Parabenizo a presidência e sua diretoria pela manutenção dos cursos", afirmou Nelson.

Com 80 pessoas presentes no treinamento, Gilberto Cavicchioli, falou sobre a excelência no atendimento, apresentou aspectos da prática dos serviços diários nas serventias que implicam diferenças entre as necessidades dos usuários e suas expectativas quanto ao serviço prestado, assim como a importância do cumprimento do horário de atendimento, a paciência e atenção durante todo o período de trabalho.

Estiveram presentes no curso as funcionárias do 2º Tabelionato de Notas de Santos, Ana Claudia Alves da Silva Gimenez e Camila dos Santos, que falaram sobre a importância do treinamento. "É a segunda vez que faço o curso. Achei muito bom, rico em detalhes", disse Ana Claudia. "Valeu muito a pena ter feito. O professor também é muito bom, excelente", confirmou Camila.

O palestrante destacou ainda a fidelização do cliente e as estratégias para se manter o vínculo entre cartório e usuário, além da recuperação de clientes insatisfeitos. Também apresentou dicas sobre como interpretar as reclamações dos clientes, o que deve ser evitado durante o atendimento e a importância de surpreender o cliente.

"Fazer este curso é o diferencial, é uma "luz" que mostra o caminho que temos que seguir. Sempre esquecemos essa parte do atendimento no dia a dia, mas que é muito importante para o nosso trabalho, para a qualidade do serviço que desenvolvemos, por isso é essencial refazer sempre os cursos", comentou Cláudia Alessandra de Oliveira, escrevente do cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito de Santos.

Após a pausa para o coffee break, Gilberto apresentou aos presentes o Programa 5S e seus objetivos, um breve histórico da metodologia e o que significam os 5S - seiri (organização, utilização, liberação da área), seiton (ordem, arrumação), seiso (limpeza), seiketsu (padronização, asseio, saúde) e shitsuke (disciplina e autodisciplina). "O curso influencia muito no dia a dia, é um aprendizado. É o que nós buscamos, a qualidade. É isso que ele oferece. Além de estarmos aprimorando o nosso conhecimento. Nunca é demais", afirmou a escrevente do cartório de Registro Civil de Solemar, Distrito da Praia Grande, Suzamá Bulhões Santos.

"É importante ressaltar a importância de um gestor para a implantação do programa, que também só terá resultado mediante um trabalho de equipe. Não existe líder sem liderados e vice versa. Lembrem-se que resistência é sinal de insegurança. Adotar os 5S é uma mudança de comportamento, tanto que existem os dez mandamentos do programa, mas, na essência, ele exige educação e disciplina, persistência, vontade de mudar e melhorar continuamente", finalizou Gilberto, que informou ainda que o programa visa a sustentabilidade.

"O curso é bom para relembrar porque muita coisa a gente esquece com a correria do dia a dia. Vale a pena fazer, é muito bom", comentou Rafael Reis Martins de Paula Conceição, auxiliar do cartório de Registro Civil do 2º Subdistrito de Santos. "É um curso que realmente é necessário, não só para os cartórios, mas para todos que trabalham com atendimento ao público", completou Patrycia Pessis Carneiro Kern, também auxiliar do cartório de Registro Civil do 2º Subdistrito de Santos.

Participaram do curso "Excelência no Atendimento ao Cliente e o Programa 5S" em Santos os cartórios de Registro Civil do Guarujá, Itanhaém, Praia Grande, Solemar, Santos " 2º Notas, Santos " 1º Subdistrito, Santos " 2º Subdistrito, São Vicente " 3º Notas, São Vicente e Vicente de Carvalho.


Em 10/04/2015 11h15
Bom dia , preciso de ajuda, fui registrada nesse cartorio em 1995 por uma mulher que me criou e agora procuro minha verdadeira familia, preciso de pistas que possam me ajuar a encontrar. No meu registro constam os nomes Claudia Alessandra de Oliveira, Denilson Espindola Gonçalves o registro foi feito em 17/08/1995 nº 77908, por favor se possivel alguem tiver alguma informação que possa me ajudar entrem em contato comigo. Tel: 011-978828051.
Autor: Hosana Yasmin Cerqueira
Profissão: Assistente de cobrança
Cidade - Estado: Sao Paulo - SP
Deixe seu comentário
 
 
494199

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.076.387
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP