Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Diretor da Regional de Marília visita colegas da região
Marília (SP) - Nesta segunda-feira (30.01), o diretor Regional de Marília, Antonio Francisco Parra, Oficial de Registro Civil do município, visitou alguns dos colegas da regional.

"Eu acho muito importante, como diretor da Regional, conhecer os colegas da região. A maioria é nova, não só de idade, mas na atividade, muitos nunca tiveram contato com cartório antes. Este é o meu papel, acolhê-los, me colocar à disposição, mostrar o quanto a classe é unida e que eles podem contar com os colegas e com a Arpen-SP também", explicou Parra.

Foram visitados os cartórios de Registro Civil e Notas de Ibirarema, Comarca de Palmital, administrado pela Oficiala Makelly Toral de Souza Barreiros, e de Lupércio, Comarca de Garça, cujo responsável é o Oficial Antonio Seabra da Cruz Netto.

A serventia de Ibirarema foi instalada em 1923 e seus substitutos, Diego Smania Bacciotti e Bruna Cristiane de Oliveira Borges, receberam o diretor da Regional. "É importante ressaltar a relevância da Intranet da associação, pois um cartório pequeno como este é exemplo de eficiência ao cumprir um ato de anotação de um casamento realizado no último sábado na cidade de Ourinhos em menos de 48 horas", constatou Parra.

Já no cartório de Lupércio, o diretor da Regional de Marília foi recepcionado não só pelo Oficial, como pela substituta Aparecida Elvira Caires Tavares e pela escrevente, Franciéle Cristina dos Santos Sena. "Aqui, nós temos outro exemplo de bom funcionamento. O Seabra está de parabéns, pois com cerca de dois anos nesta serventia e sem nunca ter trabalhado antes com cartório, consegue enxergar a importância da atividade", comentou Parra.

O Oficial de Lupércio informou que já começou a digitalização dos processos de habilitação de casamentos, com autorização da juíza corregedora da Comarca, bem como investiu em sistema de informática e mobiliário novo para a serventia.


Deixe seu comentário
 
 
571113

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 126.681.694
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP