Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Seminário Interativo sobre as Normas de Serviço da CGJ-SP
Sessão de Fotos Relacionada: Seminário de Atualização Registral - Ribeirão Preto

Evento transmitido ao vivo reuniu mais de 200 pessoas, divulgou enunciados orientativos e permitiu a participação de registradores de todo o Estado via mídias sociais.

Ribeirão Preto (SP) - Registradores Civis de Pessoas Naturais se reuniram neste sábado (06.04) no hotel JP, na cidade de Ribeirão Preto para a 2ª edição do Seminário de Atualização Registral - As novas Normas sobre o Registro de Pessoas, encontro que reuniu mais de 200 pessoas e marcou o início da nova estratégia de comunicação da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), com a transmissão ao vivo de eventos e participação simultânea de registradores por meio das mídias sociais da entidade.

O evento em Ribeirão Preto também apresentou as conclusões conjuntas dos dois Seminários, de São Paulo e Ribeirão Preto, com a divulgação de 44 Enunciados orientativos aos Registradores Civis paulistas sobre as novas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-SP), abordando temas como Administração, Nascimento, Natimorto, Registro de União Estável, Casamento, Certidões, Reconhecimento de Filho, Óbito, Traslado de Assentos Estrangeiros, Alteração de Patronímico e Averbações.

Coordenado pelo vice-presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, que destacou que mais uma vez "a cidade de Ribeirão Preto se tornava a casa do registrador civil paulista", o Seminário contou com a participação do vice-presidente da entidade, Lázaro da Silva, dos ex-presidentes da Associação Nacional dos Registradores Civis de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Oscar Paes de Almeida Filho e José Emygdio de Carvalho Filho, e teve como palestrantes o diretor de Assuntos Jurídicos, Marcelo Salaroli de Oliveira, o diretor de Assuntos Legislativos, Marco Antônio Greco Bortz, e os integrantes do grupo de atualização das normas, Alfredo de Oliveira Santos Neto, Raquel Silva Cunha Brunetto e Leonardo Munari de Lima.

Abrindo o evento, o vice-presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, destacou a importância das novas Normas de Serviço da CGJ-SP "para agilizar e facilitar o atendimento ao usuário, reduzindo a burocracia para a prática de atos e delegando aos registradores civis, profissionais do Direito qualificados, atos que antes estavam restritos à esfera judicial", afirmou.

Continua na edição de abril do Jornal da Arpen-SP


Deixe seu comentário
 
 
615331

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.840.193
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP