Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Presidente Prudente comemora sucesso de sua reunião regional
Com imenso sucesso a Arpen-SP realizou no último dia 17 de agosto sua quinta reunião regional. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no Hotel Aruá em Presidente Prudente para acompanhar o evento que reuniu ainda oficiais das regiões de Marília e Araçatuba.

Organizado pelo diretor regional de Presidente Prudente, Plínio Alessi, ORCPN do 1º Subdistrito de Presidente Prudente , e por Jorge Geraldo Breda, ORCPN do 1º Subdistrito de Regente Feijó, a reunião arrancou elogios do presidente da Arpen-SP, Oscar Paes de Almeida Filho . "Queria agradecer ao Plínio e ao Breda pela excelente organização desta reunião", disse.

Satisfeito com a organização de sua primeira reunião regional, Plínio Alessi disse ter ficado surpreendido com o comparecimento de Oficiais de outras regiões. "Foi realmente surpreendente. A reunião foi ótima, bastante esclarecedora e contou com um público acima do esperado", afirmou o Oficial.

Entre os assuntos discutidos no evento de Presidente Prudente estiveram os aspectos relacionados ao Novo Código Civil, dúvidas relativas ao Livro E, cursos que precisam ser levados aos Oficiais e escreventes da região e os aspectos relacionados à inclusão dos cartórios no sistema de Intranet da Arpen-SP. "Ficou claro a todos os Oficiais que é importante estar atento às mudanças que o Novo Código Civil trará ao nosso ofício", afirmou Oscar Paes de Almeida.

Outros aspecto que mereceu atenção especial dos presentes à reunião regional de Presidente Prudente foi em relação ao envio de informações para o Sisobi via sistema eletrônico ou disquete. "Os Oficias precisam ter claro que tem até novembro para se adequar a esta nova norma, caso contrário estarão sujeitos a multas", completou Oscar.

Os presentes ao evento de Presidente Prudente ainda puderam observas uma excelente apresentação a respeito do livro E feita pelo Oficial Sinval de Oliveira Salvador.


Deixe seu comentário
 
 
700440

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 140.124.713
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP