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Curso "Como Conquistar e Manter Clientes -
Sessão de Fotos Relacionada: Curso Como Conquistar e Manter Clientes em Ribeirão Preto

Primeira apresentação do novo curso promovido pela Arpen-SP e Sinoreg-SP leva mais de 150 pessoas a auditório em Ribeirão Preto. Próximo curso é dia 28 de abril, em São José do Rio Preto. Inscrições já estão abertas.

Ribeirão Preto (SP) - Contando com auditório lotado e com a presença de mais de 150 pessoas, a Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (Arpen-SP), em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) promoveu na tarde do último domingo (25.03) o primeiro de uma série de oito cursos sobre o tema "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados".

Ministrado pelo professor Gilberto Cavicchioli, consultor de empresas e especialista na área de gestão de pessoas e marketing de serviços, o evento organizado pelo diretor regional de Ribeirão Preto, Ademar Custódio, contou com a presença de cartórios de diversas especialidades e reuniu participantes de diversas regiões do Estado de São Paulo.

Entre os presentes estavam outros quatro diretores regionais da Arpen-SP, entre eles Wilian Furlani (Franca), José Geraldo Spínola Guimarães (Barretos), Alberto Scarpa Varanda (Araraquara) e Nélson Hidalgo Molero (Santos), que também ocupa a vice-presidência da Associação. Participaram desta primeira palestra o diretor de cursos da Arpen-SP, Odélio Antônio de Lima, e o diretor da Associação, Oscar Paes de Almeida Filho.

"Achei o curso muito bom mesmo. É uma continuação, um aperfeiçoamento daquele curso de qualidade no atendimento ao cliente, só que agora voltado para a questão de fidelização e da conquista de novos clientes", disse José Geraldo Spínola Guimarães, Oficial do 2° Subdistrito do município de Barretos.

Para o coordenador de cursos da Arpen-SP esta nova iniciativa repetirá o sucesso do curso de "Qualidade no Atendimento ao Cliente", que revolucionou o atendimento ao cliente no Estado de São Paulo. "Estamos focados no aprimoramento dos cartórios paulistas e nesta nova parceria, agora com o apoio do Sinoreg-SP, podemos englobar todas as naturezas o que só fará com que a atividade cresça como um todo", afirmou Odélio Antônio de Lima.

Segundo o coordenador de cursos da Arpen-SP, a participação do Sinoreg-SP em eventos como este valoriza a classe e as demais naturezas. "O Sinoreg-SP tem uma atuação destacada na defesa dos interesses dos notários e registradores do Estado de São Paulo. Muitas vezes isto requer um trabalho silencioso, que não aparece tanto, e outras vezes requer um trabalho de imensa repercussão, como o fundo do registro civil", enfatizou Odélio.

"Foi um curso bastante interessante e que servirá de base para todo um trabalho que pretendemos realizar junto aos nossos usuários", afirmou Maria Izabel Bueno Ipólito, Oficial do município de Guairá. "Mais uma vez a Arpen-SP, e agora o Sinoreg-SP, por meio do Dr. Odélio acertou em cheio na promoção de um curso que só trará benefícios aos cartórios paulistas, agora englobando ainda todas as naturezas", disse Nélson Hidalgo Molero, Oficial do 1° Subsidtrito do município de Santos.

O curso

Com o objetivo de aumentar o movimento dos serviços dos cartórios por meio do relacionamento com o cliente, aplicar as ferramentas da qualidade e elevar a eficiência dos serviços, apresentar estratégias para conquistar o usuário pessoa física e o cliente pessoa jurídica e finalmente, aplicar os conceitos da qualidade no atendimento direcionados à conquista de novos clientes, o novo curso promovido pela parceria Arpen-SP / Sinoreg-SP já demonstrou todo o seu potencial em Ribeirão Preto.

Para o palestrante do curso, Gilberto Cavicchioli, este primeiro contato com o público deste novo curso trará inúmeros benefícios para as demais palestras. "Sempre no começo você percebe uma ou outra coisa a acrescentar, a aperfeiçoar e aqui não foi diferente. Mas deu para sentir na participação e no interesse de todos que o tema será palpitante durante esta no de apresentações", afirmou.

Trabalhando a questão "Você pode conseguir tudo que quiser se você primeiro ajudar as pessoas a conquistarem o que elas querem", Cavicchili abriu a palestra falando sobre as formas de definir o objetivo da atuaç ão do cartório. "É importante que o cartório tenha claro quais são seus objetivos, qual a sua metodologia de atuação frente aos diversos segmentos nos quais atua", destaca o professor.

Em seguida, Gilberto abordou questões relacionadas ao atendimento ao cliente - seja pessoa física ou jurídica -, apresentação dos serviços, maneiras de se lidar com objeções apresentadas pelos clientes, acompanhamento da prestação de serviço público e o relacionamento direto com o usuário no balcão do cartório.

"Muitas das situações retratadas aqui nesta exposição acontecem diariamente no balcão dos cartórios em todos os locais do país. Seja no relacionamento direto do funcionário com o cliente, ou mesmo no relacionamento e desenvolvimento dos serviços pela própria equipe de funcionários", disse Oscar Paes de Almeida Filho, que responde pelos cartórios do 1° e 2° Subdistritos do município de Ribeirão Preto.

A abordagem seguinte da palestra em Ribeirão Preto trouxe importantes informações a respeito dos vários tipos de clientes, o processo de convencimento e abordagem na prestação de serviços, a detecção de falhas no atendimento ao usuário e a promoção de avaliações e sugestões de mecanismos de detectar quais as opiniões dos usuários perante a prestação dos serviços oferecidos pelos cartórios.

O próximo curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados", já está marcado para o dia 28 de abril, na cidade de São José do Rio Preto. Não deixe de participar de mais esta iniciativa que revolucionará a atividade cartorária no Estado de São Paulo.

Abertas as inscrições para o Curso Como Conquistar e Manter Clientes em São José do Rio Preto

O Sinoreg-SP e a Arpen-SP, por meio de sua diretoria regional em São José do Rio Preto, coordenada pelo diretor José Antônio Stefani, promoverá no próximo dia 28 de abril, a partir das 14h, a segunda edição do revolucionário curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma equipe em busca de resultados", que será realizado no Ipê Park Hotel.

Objetivo
Com o objetivo de aumentar o movimento dos serviços dos cartórios por meio do relacionamento com o cliente, aplicar as ferramentas da qualidade e elevar a eficiência dos serviços, apresentar estratégias para conquistar o usuário pessoa física e o cliente pessoa jurídica e finalmente, aplicar os conceitos da qualidade no atendimento direcionados à conquista de novos clientes, o novo curso promete ser mais uma iniciativa de sucesso no Estado de São Paulo.

Programa
- Como definir o alvo: Quem? Quando? Como? Onde? atender novos clientes;
- O que é qualidade em serviços;
- O serviço da serventia com foco na satisfação do cliente;
- Como divulgar seu cartório. Como melhor aproveitar a visita ao cliente;
- Como elaborar uma Pesquisa de Satisfação ao Cliente;
- Três ferramentas da qualidade aplicadas nos dois lados do balcão: funcionário e cliente;
- Diferenças entre atendimento por telefone, atendimento pessoal, por e-mail e em diligência;
- O relações públicas do cartório: habilidades necessárias;
- Como elaborar um cadastro eficaz de clientes;
- Discas para fidelizar clientes;
- Como lidar com objeções;
- O que faria seu cliente trocar de cartório;
- Trabalho em equipe que surpreende os clientes;
- A equipe diante das mudanças;
- A venda de serviços com tecnologia digital.

Data: 28/04/2007 (sábado)

Horário: das 14h às 18h

Local: Ipê Park Hotel " Rodovia Washington Luis, km 428 " São José do Rio Preto - SP.

Reservas de Hospedagem: (17) 3266-1282

Investimento: R$ 20,00 para todas as naturezas cartorárias e R$ 50,00 para terceiros

Inscrições: (11) 3293-1533 - com Irene.

Palestrante: Gilberto Cavicchioli é professor da ESPM em cursos de Pós - Graduação, engenheiro, com especialização em Administração Industrial pela USP. Experiência de 08 anos de cargos executivos em empresas multinacionais de grande porte. Empresário, Autor de Treinamentos de Vendas e Marketing de Relacionamentos. Consultor de empresa nas áreas de Gestão de Pessoas e Marketing de Serviços. Articulista da Revista de Serviços.

Clique aqui para Ficha de Inscrição.

Vagas limitadas / Reservas Antecipadas


Próximos cursos

Data: 28 de abril
Local: São José do Rio Preto

Data: 12 de maio
Local: São José dos Campos

Data: 26 de maio
Local: São Paulo

Data: 28 de julho
Local: Santos

Data: 11 de agosto
Local: Bauru

Data: 18 de agosto
Local: Campinas

Data: 27 de outubro
Local: Santo André


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