Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

"Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em Busca de Resultados" é sucesso em São José dos Campos
Sessão de Fotos Relacionada: Curso Como conquistar cliente em São José dos Campos

Terceira apresentação do novo curso promovido pela Arpen-SP e Sinoreg-SP mobiliza região e lota auditório do Intervale Othon Travel

Contando com auditório lotado e com a presença de mais de 110 pessoas, a Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (Arpen-SP), em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) promoveu na tarde do último sábado (12.05) o terceiro de uma série de oito cursos sobre o tema "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados".

Ministrado pelo professor Gilberto Cavicchioli, consultor de empresas e especialista na área de gestão de pessoas e marketing de serviços, o evento organizado pelo diretor regional de São José dos Campos, Gilberto Motta Simões, contou com a presença de cartórios de diversas especialidades e reuniu participantes de toda a região.

O curso mobilizou a região de São José dos Campos, contando ainda com a presença de cartórios das cidades de Arujá, Jacareí, Miracatu, Mogi das Cruzes, Pilar do Sul e Taubaté, além de contar com a participação de funcionários e escreventes do 1° Ofício de Resende, no estado do Rio de Janeiro.

"Achei o curso muito interessante, muito bom mesmo e trouxe inúmeros conhecimentos que podem trazer muito retorno aos cartórios que souberem aproveitar o que foi debatido aqui", disse Gilberto Motta Simões, Oficial do 1° Subdistrito do município de São José dos Campos, responsável pela abertura do evento e que esteve representando a diretoria da Arpen-SP.

O curso

Com o objetivo de aumentar o movimento dos serviços dos cartórios por meio do relacionamento com o cliente, aplicar as ferramentas da qualidade e elevar a eficiência dos serviços, apresentar estratégias para conquistar o usuário pessoa física e o cliente pessoa jurídica e finalmente, aplicar os conceitos da qualidade no atendimento direcionados à conquista de novos clientes, o novo curso promovido pela parceria Arpen-SP / Sinoreg-SP voltou a demonstrar todo o seu potencial em São José dos Campos.

Trabalhando a questão "Você pode conseguir tudo que quiser se você primeiro ajudar as pessoas a conquistarem o que elas querem", Cavicchioli abriu a palestra falando sobre as formas de definir o objetivo da atuação do cartório. "É importante que o cartório tenha claro quais são seus objetivos, qual a sua metodologia de atuação frente aos diversos segmentos nos quais atua", destaca o professor.

Em seguida, Gilberto abordou questões relacionadas ao atendimento ao cliente - seja pessoa física ou jurídica -, apresentação dos serviços, maneiras de se lidar com objeções apresentadas pelos clientes, acompanhamento da prestação de serviço público e o relacionamento direto com o usuário no balcão do cartório.

A abordagem seguinte da palestra em São José dos Campos trouxe importantes informações a respeito dos vários tipos de clientes, o processo de convencimento e abordagem na prestação de serviços, a detecção de falhas no atendimento ao usuário e a promoção de avaliações e sugestões de mecanismos de detectar quais as opiniões dos usuários perante a prestação dos serviços oferecidos pelos cartórios.

O próximo curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados", já está marcado para o dia 26 de maio, na Capital. Não deixe de participar de mais esta iniciativa que revolucionará a atividade cartorária no Estado de São Paulo.


Deixe seu comentário
 
 
307072

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 128.027.441
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP