Notícias

14 de Junho de 2007

Paternidade Responsável - 1º e 2º Subdistrito de Bauru participam da primeira fase do projeto Paternidade Responsável

Os cartórios de registro civil das pessoas naturais do 1º e 2º Subdistrito de Bauru realizaram a primeira etapa do projeto "Paternidade Responsável", que contou com a presença aproximadamente mil pessoas de notificadas para efetuar a indicação do suposto pai.

A Participação dos dois cartórios -1º Subdistrito e 2º Subdistrito de Bauru contou com a presença dos respectivos Oficiais, Ademilson Luiz Mendes Novelli e Alexandre A M Nascimento e dos funcionários dos cartórios.

A 1ª Fase do evento resultou em 81 procedimentos declaratórios de suposta paternidade, e em conseqüência das informações prestadas 35 reconhecimentos voluntários feitos em cartório.

"Durante o atendimento era feito uma triagem para informar as pessoas sobre o Projeto e filtrar os casos que podiam fazer a declaração e se possuíam as informações necessárias. Deve-se observar que uma grande parte dos que compareceram tinham assunto correlato ao pretendido, mas não passível de solução naquele momento e por aquele procedimento. Muitos casos eram de reconhecimento voluntário onde o pai também compareceu, sendo orientado a procurar o cartório durante a semana de expediente para a solução do caso", disse Alexandre A M Nascimento, Oficial do 2º Subdistrito de Bauru.

Assine nossa newsletter