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25 de Setembro de 2007

Vale do Ribeira recebe curso de "Qualidade no Atendimento ao Cliente"

Na tarde do último dia 22 de setembro registradores vindos de diferentes cidades da regional compareceram a Registro com o intuito de aprimorarem seus serviços

Na tarde do último sábado (22.09) oficiais e prepostos dos cartórios da região do Vale do Ribeira, regional que concentra 14 cidades ao sul do Estado de São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer o curso "Qualidade no Atendimento ao Cliente", promovido pela Arpen-SP desde setembro de 2005.

O evento, que teve início às 14h00 no Hotel Estoril Palace, localizado na cidade de Registro, contou com a abertura da diretora regional do Vale do Ribeira, Maria do Socorro Lima de Queiroz, que demonstrou a sua satisfação em ter a oportunidade de participar do curso, além de ressaltar a importância da especialidade para a sociedade. "Nossa atividade é de fundamental importância para o exercício da cidadania. Daí a minha alegria em participar dessas iniciativas da Arpen-SP, que só visam o aprimoramento da categoria", destacou.

O início do curso foi marcado por um panorama bastante atualizado do tema "Serviços" na sociedade contemporânea. O Código de Defesa do Consumidor foi citado como um dos aspectos que contribuiu de maneira significativa para a mudança da relação estabelecida entre o cliente e o prestador do serviço.

A Certificação Digital também foi frisada pelo palestrante, que não escondeu a sua visão positiva em relação a essa nova oportunidade para a natureza. "Participei de um workshop sobre o tema e fiquei muito surpreso com esse novo serviço. É uma excelente oportunidade de negócio e um grande passo para o segmento", ressaltou.

O palestrante Gilberto Cavicchioli confessou também o contentamento em ministrar o curso na regional, uma vez que era a primeira vez que visitava a cidade, além de citar a heterogeneidade da turma que se fazia presente para assistí-lo. "Embora seja uma turma menor do que a habitual, vejo aqui a reunião de representantes de várias cidades da região. Tenho certeza de que essa mistura será muito válida e que o aproveitamento será grande", comentou.
Durante o curso, foram apresentados por Cavicchioli uma série de conceitos de marketing, que podem, e devem, servir como recursos para o oferecimento de um serviço ainda mais qualificado.

O clima descontraído marcou a tarde do sábado ensolarado que fazia na região. Para a titular do Registro Civil de Registro, Marlene Augusta Ferreira, a tarde foi muito válida. "Embora a gente já se utilize de uma série de conceitos apresentados aqui, é sempre muito enriquecedor participar de iniciativas como essa", falou.

Após um breve intervalo onde foi servido um coffee break para os presentes, Cavicchioli deu continuidade à palestra, concluindo com a apresentação de um vídeo que discorria sobre a importância de se prestar um serviço personalizado e pautado na qualidade e eficiência.

"Vim hoje, pois sempre alimentei muito interesse pelo tema. Achei a apresentação muito agradável e os conceitos muito práticos e de fácil aplicação", contou a oficial do Cartório de Registro Civil de Juquiá, Adriana Raquel Cavalcanti.

Quem compartilhava de opinião parecida era a oficial designada do Registro Civil e Tabelionato de Notas de Pariquera-Açú, Luciane Martins Mendes. "O ambiente descontraído conferiu uma atmosfera muito agradável ao dia de hoje. Achei o curso muito bom e certamente melhoraremos ainda mais os nossos serviços a partir dele", concluiu.

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