Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Arpen-SP realiza reunião regional e debate planejamento para o ano de 2009
Sessão de Fotos Relacionada: Arpen-SP realiza reunião regional e debate planejamento 2009

Bauru (SP): A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizou neste sábado (07.03), no hotel Howard Johnson (HJ), na cidade de Bauru, reunião regional com os Diretores da entidade no interior e com os assessores especiais da associação com o objetivo de debater o planejamento para o ano de 2009.

O encontro regional, coordenado pelo presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, levou ao conhecimento dos representantes da entidade em todo o Estado as iniciativas que estão sendo implementadas pela entidade para este ano de 2009, bem como esclareceu a todos a conjuntura nacional e estadual do registro civil brasileiro.

Abrindo o encontro, o presidente da Arpen-SP destacou as últimas resoluções definidas pela entidade, em reunião de diretoria na última semana, e oficializou a realização do 11° Encontro Estadual da Arpen-SP, que será realizado no mês de novembro, no interior do Estado. Novos planos para o Memorial do Registro Civil, Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente, Prêmio de Monografia, Cartório Itinerante, Certificação Digital e Cursos Regionais também foram apresentados pelo presidente.

Presente ao encontro, o presidente da Arpen-Brasil, Oscar Paes de Almeida Filho transmitiu a todos a atual conjuntura do registro civil nacional, os constantes encontros com os Grupos de Trabalho dos ministérios governamentais, os projetos de lei em tramitação, bem como apresentou planejamentos para o desenvolvimento institucional do registro civil no Brasil, tomando o Estado de São Paulo a dianteira em algumas iniciativas.

A questão do desenvolvimento do registro civil, com o investimento em novas tecnologias e o avanço na prestação do serviço ao cidadão e a satisfação das demandas do Governo Federal também foram destacadas na apresentação do assessor especial de Relações Nacionais da entidade, José Emygdio de Carvalho Filho, que destacou que modelos não adequados veem surgindo diante da inércia do registro civil em alguns estados da federação.

O assessor especial de informática, Lázaro da Silva também destacou o avanço na coordenação do sistema de Intranet da Arpen-SP, que praticamente erradicou os problemas com os cartórios que não retiravam comunicações do sistema, que já se encontra em funcionamento no Estado de Minas Gerais e em desenvolvimento no Estado do Rio de Janeiro, o que permitirá a interligação eletrônica entre os registros civis do Brasil.

O assessor especial de Certificação Digital, Manoel Luís Chacon Cardoso, apresentou aos diretores regionais os avanços da Arpen-SP na área da certificação, que permitirá a entidade distribuir, a todos os seus associados, certificados digitais, bem como a ferramenta do carimbo do tempo, de forma gratuita. Chacon destacou ainda a finalização do cronograma de cursos de formação de Agentes de Registro, que serão levados ao interior do Estado e destacou que está próxima a mudança do acesso a Intranet, que deixará de ser pelo sistema de login/senha, para aderir definitivamente ao certificado digital.

Por fim, o registrador civil de Capivari, Mario de Carvalho Camargo Neto, falou a respeito do andamento dos projetos da entidade, principalmente na questão envolvendo a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), cujos estudos encontram-se avançados junto a Secretaria de Desburocratização do Governo do Estado.

Participaram da reunião regional o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, o presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Oscar Paes de Almeida Filho, os assessores especiais de Relações Nacionais, José Emygdio de Carvalho Filho, Certificação Digital, Manoel Luis Chacon Cardoso, Informática, Lázaro da Silva, e os diretores regionais de Bauru, Ademílson Luiz Mendes Novelli, Araraquara, Alberto Scarpa Varanda, São José do Rio Preto, Matheus Bressani Barbosa, Barretos, José Geraldo Spínola Guimarães, Ribeirão Preto, Fernando Rodini (adjunto de Antonio Rodini Luiz), Franca, Wilian Furlani, Araçatuba, Silvia Guarinon Corrêa Lodi, Campinas, Elizabete Josina Vicentin Vale Gaeti, São Paulo, Gilce Galindo de Lima, Marília, Antonio Francisco Parra, além do Oficial de Capivari, Mario de Carvalho Camargo Neto, convidado para o encontro.


Deixe seu comentário
 
 
699550

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.075.936
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP