Notícias

27 de Abril de 2004

Cartórios ajudarão a encontrar crianças desaparecidas

A partir de maio, os 8.200 cartórios de Registro Civil passarão a exibir o cartaz da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. A iniciativa é uma parceria da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais-Arpen Brasil com a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Presidência da República, coordenadora da Rede. O cartaz será encartado na mais recente edição do Jornal da Arpen Brasil, que está sendo distribuído gratuitamente aos cartórios espalhados nos 27 estados brasileiros.

Os cartórios foram orientados a afixar o cartaz em local visível da área de atendimento e a orientar os interessados sobre como informar o paradeiro de desaparecidos. "Com a enorme capilaridade de que dispomos sobre todo o território brasileiro, esperamos estar dando uma contribuição decisiva para a localização de brasileiros que sumiram de suas famílias e têm o direito de reencontra-las", afirmou o presidente da Arpen Jayme Araripe no lançamento do Jornal.

O Cartaz exibe as fotos de 35 crianças de 18 unidades da Federação, desaparecidas entre os anos de 1973 e 2002. Também mostra os órgãos que compõem a Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos em todo o País, além do endereço e dos endereços eletrônicos da campanha (www.desaparecidos.mj.gov.br e criancasdesaparecidas@sedh.gov.br). Cópias do cartaz estão disponíveis a entidades públicas e filantrópicas pelo site da Arpen-Brasil (www.arpenbrasil.org.br), bastando escrever para contato.

Fonte: Arpen-Brasil

Assine nossa newsletter