Notícias

23 de Setembro de 2009

Arpen-SP e CNB-SP doarão Certificados Digitais em evento conjunto do Programa de Certificação Digital em Santos. Participe!

No próximo dia 24 de outubro, Arpen-SP e CNB-SP farão a entrega de certificados digitais aos notários e registradores civis da região. Compareça e receba gratuitamente o seu documento eletrônico.

No próximo dia 24 de outubro, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e o Colégio Notarial do Brasil - seção São Paulo (CNB-SP) realizarão mais um evento conjunto do Programa de Certificação Digital para os Notários e Registradores Civis paulistas, com a distribuição de certificados digitais gratuitos a seus associados. Para esta sétima edição do projeto, a quinta realizada conjuntamente, registradores civis e notários da região da Baixada Santista já podem fazer sua inscrição.

Neste evento, além da distribuição dos certificados digitais aos associados das entidades que comparecerem ao encontro, serão ministradas duas palestras pelos consultores de Certificação Digital contratados pela Arpen-SP e CNB-SP: "Reflexo das Leis 11.280/06 e 11.419/16 no Poder Judiciário e na atividade registral e notarial", que abordará a legislação do documento eletrônico inerente às atividades registrais e notariais, e "Instalações Técnicas: servindo mais clientes com menor custo", que orientará os cartórios na preparação de suas salas para emitirem certificados digitais.

A Arpen-SP e o CNB-SP destacam ainda que os certificados digitais serão distribuídos gratuitamente apenas para os registradores que comparecerem ao evento, sendo que aqueles que não estiverem presentes terão que comprá-lo, caso venham a se interessar pelo documento eletrônico, que em breve será necessário para acessar o Portal Extrajudicial, a Intranet da Arpen-SP, as Centrais de Informação do CNB-SP (Cesdi, CEP e RCT-O), a DOI, além de aplicações já disponíveis pela Receita Federal.

Os Oficiais e Tabeliães que estiverem presentes também terão desconto especial para se tornarem Instalações Técnicas (Its), vinculadas a AR-ARPEN-SP e a AR-CNB-SP. Caso o cartório seja associado às duas entidades, poderá retirar dois certificados digitais, sendo um para seu titular e outro para um preposto designado pelo responsável pela serventia.

Ficha Técnica

Data: 24 de outubro (sábado)
Horário: das 14h às 20h
Local: Mendes Hotéis - Rua Marechal Floriano, 42 - Gonzaga - Santos-SP
Investimento: GRATUITO

Associados da Arpen-SP
Informações:
(11) 3293-1534 com Angela

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição.

Associados do CNB-SP
Informações:
(11) 3122-6283 com Cynthia ou Larissa

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição.

Assine nossa newsletter