Notícias

06 de Novembro de 2003

Cerimônia em São Paulo apresenta o Cartório 24 horas

Em cerimônia realizada na última quinta-feira (06.11), no hotel Unique, em São Paulo, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), em parceria com a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e com o suporte operacional do Bradesco apresentou à imprensa o site www.cartorio24horas.com.br, que permitirá aos cidadãos ou empresas solicitarem certidões, pela Internet, para cartórios do estado de São Paulo.

Representando a diretoria da Arpen-SP estiveram presentes os Oficiais Lázaro da Silva, do Conselho de Informática, Marlene Siano, 1º Tesoureira, os diretores regionais Nélson Hidalgo Molero - Santos - e José Emygdio de Carvalho Filho - Campinas, Geny de Jesus Macedo Morelli, ORCPNIT do 1.º Subdistrito da Capital - Sé, entre outros.

O pagamento do serviço será feito por meio eletrônico (home banking ou boleto bancário) e a certidão é recebida em casa ou no escritório, por Sedex.

"Os cartórios do estado de São Paulo serão os primeiros a oferecer à sociedade este serviço. No entanto, a Anoreg-BR já possui a adesão dos presidentes das Anoregs regionais e muito em breve o serviço estará disponível em todo o Brasil", afirmou Rogério Portugal Bacellar, presidente da entidade.

A previsão da entidade, que congrega mais de 20 mil cartórios no Brasil, é atender, no primeiro ano do serviço, a aproximadamente três milhões de solicitações. Em 2006, planeja-se atender 14 milhões pedidos, o que representa cerca de 20% das certidões emitidas anualmente no país.

Assine nossa newsletter