Notícias

16 de Novembro de 2009

XI Encontro Estadual - Homenagem a Antonio Guedes Netto emociona congressistas em Barra Bonita

Festa de Confraternização da entidade apresenta vídeo histórico sobre a atuação do ex-presidente em prol do Registro Civil.

Barra Bonita (SP) - A Festa de Confraternização da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizada ao final do XI Encontro Estadual do Registro Civil paulista neste sábado (14.11), no Hotel Estância, em Barra Bonita, proporcionou momentos de intensa emoção e diversão aos participantes do encontro.

Mais de 300 pessoas compareceram ao salão central para o evento de encerramento do evento, que também marcou a Cerimônia de Premiação do IV Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente da Arpen-SP. No entanto, a grande surpresa da noite foi a homenagem histórica prestada pela Associação a seu mais ilustre integrante, o ex-presidente da Arpen-SP e Oficial do 26° Subdistrito da Capital, no bairro de Vila Prudente, Antonio Guedes Netto, pelo seu grandioso trabalho em prol do Registro Civil Paulista e Brasileiro.

Os participantes do encontro, assim como autoridades convidadas, assistiram emocionados aos 13 minutos do vídeo de homenagem ao ex-presidente, que ao final recebeu das mãos de seus netos a comenda especial do Registro Civil, que a partir de 2010 será entregue ao registrador civil que mais se destacar no desenvolvimento da atividade registral, e que será escolhido pelo conselho formado pelos ex-presidentes da entidade.

"Estou, hoje, comovido e com o coração sorrindo e com medo do "dito cujo" parar", disse Guedes, logo após receber a homenagem. "Agradeço a homenagem. Eu não esperava esta belíssima homenagem. Estou muito comovido, principalmente, pela situação em que me encontro", afirmou o ex-presidente. "Divido esta homenagem com a diretoria da Arpen-SP, que vem cuidando com carinho e esmero dos interesses de todos os associados. A Arpen-SP é o que é hoje porque conseguiu reunir símbolos ilustres como o Dr. José Maria Siviero, Dr. Cláudio Marçal Freire, entre outros, em sua luta, além do trabalho conjunto dos associados", completou. "Temos um caminho aberto pela frente".

Em seguida, Antonio Guedes Netto relembrou o momento mais marcante de sua trajetória e, após relatar os acontecimentos referentes à edição e depois revogação do Provimento 747, dirigiu-se ao desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Dr. Luís de Macedo, presente à homenagem. "O senhor é o grande responsável pela sobrevivência do Registro Civil no Brasil. Os registradores civis terão eternamente uma gratidão ao senhor", afirmou, relembrando ainda a situação dos cartórios do interior do Estado que iriam desaparecer e a participação do ex-presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Jaime Alencar Araripe Júnior, no processo de reversão do Provimento 747.

Após a homenagem a Antonio Guedes Netto, os participantes da Festa de Confraternização acompanharam o discurso do prefeito da cidade de Barra Bonita, José Carlos de Mello Teixeira, e sem seguida acompanharam a Cerimônia de Premiação do IV Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente da Arpen-SP.

A partir daí, foi a vez da diversão tomar conta da noite, com um requintado Buffet de queijos, saladas e pratos quentes, além de deliciosas sobremesas, regados à boa música da banda Garcia, que animou a noite até o meio da madrugada.

Assine nossa newsletter