Notícias

17 de Fevereiro de 2012

Arpen-SP disponibiliza aplicativo para agilizar as comunicações feitas por meio da Intranet

A Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) está disponibilizando um novo webservice destinado ao sincronismo das comunicações obrigatórias via Intranet, como é o caso dos casamentos, óbitos e divórcio, com os programas já existentes nas serventias.

O novo aplicativo dá continuidade ao projeto de tecnologia da associação destinado aos cartórios de Registro Civil e visa transformar a sua Intranet em um portal compartilhado de serviços, dando base e suporte ao Registro Civil Eletrônico no Brasil.

"Com os convênios que a Arpen-SP está fazendo com vários outros Estados, estamos montando uma verdadeira "teia" de comunicações virtuais entre todos os cartórios, trazendo enorme melhoria no atendimento ao usuário do sistema", explicou Luis Carlos Vendramin Junior, vice-presidente da Arpen-SP.

Com este webservice, segundo Vendramin, será possível atualizar as informações contidas nos sistemas de cada serventia de forma automática. Ainda de acordo com o vice-presidente da Arpen-SP, é possível aproveitar este novo aplicativo de muitas outras formas, aproveitando os dados que já estão digitados e evitando o retrabalho de digitação, por exemplo, bastando somente ao Oficial conversar com o programador ou o desenvolvedor do sistema que utiliza.

"É possível conferir uma infinidade de aplicações para este webservice. É importante que o Oficial converse com o desenvolvedor do seu sistema a respeito e providencie as adequações necessárias para que também tenham acesso a esta iniciativa. O grande destaque deste aplicativo é a agilidade e comodidade que ele confere aos serviços que já desenvolvemos, tornando o serviço mais rápido e eficiente", afirmou Vendramin.

O webservice já está disponível para download na Intranet da Arpen-SP no link "tranferir arquivo XML". Para maiores informações, acesse o blog da Arpen-SP (http://arpenti.blogspot.com/2012/02/intranet-multi-estado-comunicacoes.html)

Assine nossa newsletter