Notícias

18 de Janeiro de 2012

Casal gay oficializa união de 25 anos na Justiça (AL)

O segundo casamento gay de Alagoas a ser oficializado por um juiz aconteceu, na manhã de ontem, na 26ª Vara da Família, no Fórum Regional da Ufal Professor José Cavalcanti Manso. O professor universitário Alejandro Cesar Frery Orgambide e o artista plástico Enilson Alves da Costa, ambos com 51 anos, estão agora oficialmente casados. Para o juiz Wlademir Paes de Lira, que presidiu a solenidade, o momento é emblemático e traz para o casal a garantia de direitos antes não existentes.

"Esse casamento torna-se importante pelo grau de ineditismo, de vanguardismo. Essa união tem um caráter desbravador e vai dar margem para que outros casais homossexuais também pensem no casamento", afirmou o juiz.

Há quase 25 anos dividindo histórias e compartilhando momentos felizes, Alejandro e Enilson dizem que o relacionamento entre eles não vai mudar com a oficialização da união, mas ressaltam que agora se sentem mais tranquilos no que se refere à questão patrimonial e de igualdade de direitos - igualdade essa que já foi motivo de muitos transtornos para o casal.

Assine nossa newsletter