Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

José Emygdio de Carvalho Filho recebe o título honorífico de Cidadão Indaiatubano

Publicado em: 11/12/2012
Sessão de fotos relacionada: José Emygdio de Carvalho Filho recebe título em Indaiatuba

Indaiatuba - Na última sexta-feira (07.12) a Câmara Municipal da cidade de Indaiatuba concedeu ao Oficial de Registro Civil da cidade, José Emygdio de Carvalho Filho, o título honorífico de Cidadão Indaiatubano. A cerimônia, realizada no Palácio Votura, sede do Legislativo municipal, contou com a presença de ilustres autoridades da cidade, e reconheceu a elevada contribuição social prestada pelo Oficial da cidade nos 20 anos de serviços prestados à comunidade.

"Recebo esse título com muito carinho, pois tenho muito orgulho de ser um cidadão indaiatubano e de poder registrar a história dessa cidade que tem uma qualidade de vida exemplar, fruto da boa administração que vem sendo feita nos últimos anos", disse Emygdio ao receber a homenagem. "Quando tomei posse no Registro Civil, em 1992, sabia que não teria uma tarefa fácil, mas acredito que esse título mostra que fui bem sucedido nessa missão, participando de diversas ações da Prefeitura que facilitaram o acesso à cidadania. Agradeço à Câmara e às minhas funcionárias, pois sem elas eu não conseguiria realizar esse trabalho", concluiu o Oficial que falou na tribuna da casa.

O título de cidadão honorífico é concedido a pessoas que devotam suas ações pelo progresso e desenvolvimento da comunidade onde vivem, mas que por razões alheias a sua vontade, não nasceram em Indaiatuba. Para José Emygdio de Carvalho Filho, natural de Porto Feliz, o título simbolizou também um resgate da história da família. "Nasci em Porto Feliz, mas minha mãe era de Indaiatuba e eu passei 20 anos de minha vida dedicados a esta comunidade, então sinto que este reconhecimento simboliza um resgate da história da minha família aqui na cidade", disse emocionado.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades do munícipio, entre elas o prefeito da cidade, Reinaldo Nogueira, que parabenizou os homenageados. "O doutor Emygdio é uma pessoa que eu admiro muito pelo modo com que conduz seu trabalho, sempre de forma honesta e transparente, sempre ajudando a todos. Nunca soube de alguém que saiu do cartório com uma resposta negativa, pois ele sempre dá um jeito de auxiliar o cidadão. Por causa de tudo isso eu também sou seu fã", contou o prefeito.

"Essa é uma homenagem a um grande amigo indaiatubano que sempre se destacou em tudo o que faz e que já venho acompanhando seu trabalho há muito tempo. Estando a frente do Registro Civil da cidade, sempre fez muito mais do que ser apenas Oficial de cartório, se esforçando para realmente fornecer a cidadania para as pessoas", afirmou o vereador Maurício Baroni, autor da proposição que concedeu o título ao Oficial de Registro Civil da cidade.

"A verdadeira riqueza que uma cidade pode ter não consiste em suas praças ou em suas avenidas, e sim nas pessoas que vivem nela, em sua população. É com esse intuito que criamos o prêmio de Cidadão Indaiatubano", disse o vereador Luiz Alberto Cebolinha. "As pessoas que foram homenageadas nesta noite contribuíram muito para que a cidade fosse o que é hoje, símbolo de qualidade de vida nestes seus 182 anos de existência", disse o presidente da Câmara Municial Luiz Carlos Chiaparini.

José Emygdio de Carvalho Filho é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, especializado em Sistema de Registro Civil da América Latina, e participante ativo de projetos sociais, tais como acesso dos cidadãos a documentação básica - certidão de nascimento e demais atos para o exercício da cidadania, em parceria com a Semfabes, também participou do Projeto Pai Legal, realizado nas Escolas Estaduais do Município, que consiste na busca ativa para inclusão da paternidade nos registros de nascimento, entre diversas outras ações. No Registro Civil já foi presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e diretor de Registro Civil da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), além de ocupar inúmeros cargos de diretoria nestas e em outras entidades do segmento extrajudicial.

Também estiveram presentes os familiares de José Emygdio de Carvalho Filho, assim como as funcionárias do Registro Civil das Pessoas Naturais do município de Indaiatuba, o Cartório da Cidadania. Fugindo ao protocolo, o ex-presidente da Arpen-SP homenageou o vereador Maurício Baroni com a entrega de uma réplica de sua certidão de nascimento gravada em placa dourada, tradicional homenagem concedida pela Arpen-SP a ilustres autoridades nacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Em 14/12/2012 18h04
Parabéns estamos muito felizes. É o reconhecimento de um grande HOMEM, por seus feitos, seu trabalho, sua honestidade e dedicação, tanto na Cidade em que desempenha sua função de Oficial, quanto em nossa Classe, como mentor das causas pela cidadania e pelo bem dos Associados. MANOEL CHACON
Autor: MANOEL CHACON
Profissão: Oficial e Tabelião
Cidade - Estado: Bertioga - SP
Em 11/12/2012 19h07
Ao meu grande amigo amigo Emygdio, parabéns pelo titulo recebido de "Cidadão Indaiatubano". Merecida homenagem pelos trabalhos realizados não só em Indaiatuba,mas no Brasil inteiro. Feliz Natal a você e aos seus e um ano repleto de realizações. Abraçoss
Autor: SAULO DE OLIVEIRA SALVADOR
Profissão: Oficial
Cidade - Estado: Jundiai - SP
Em 11/12/2012 11h57
Querido Emygdio, parabéns pelo título recebido. Este é o reconhecimento de toda uma comunidade pelos relevantes serviços que você presta diariamente no exercício de sua atividade, sem medir esforços, muitas vezes com sacrifício, sempre oferecendo o melhor de sí a comunidade e toda classe cartorária. Forte Abraço.
Autor: Antonio Francisco Parra
Profissão: Registrador
Cidade - Estado: Marília - SP
Em 11/12/2012 11h57
Parabéns ao colega pelo trabalho e pelo título!
Autor: Henrique Coube
Profissão: Oficial
Cidade - Estado: Borebi - SP
Em 11/12/2012 09h11
Querido amigo e grande colega Emygdio, parabéns pela honraria, vc é merecedor pelo trabalho e força dada a todos nós. UM ABRAÇÃO E VC, FUNCIONÁRIOS E FAMILIARES E FELIZ NATAL A TODOS.
Autor: NELSON HIDALGO MOLERO
Profissão: Delegado registrador
Cidade - Estado: Santos - SP
Deixe seu comentário
 
 
232549

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 140.211.157
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Ribeirão Preto recebe último curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas de 2012

LEIA MAIS