Notícias

23 de Dezembro de 2013

TJ do Distrito Federal abre inscrições para dez vagas em cartórios

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal abrirá inscrições para concurso público para dez vagas para titulares de cartórios de notas e registros - sete para provimento e três para remoção. Serão reservados aos candidatos com deficiência 5% das vagas previstas. A remuneração é de acordo com os serviços prestados.

No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital.

Para participar da seleção das vagas para provimento, é necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.

Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade do Distrito Federal por mais de dois anos.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2014 exclusivamente pelo endereço eletrônico. A taxa é R$ 200 para cada opção feita pelo candidato, por critério de delegação.

O concurso será composto de seis etapas. A primeira e segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Já na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações.

A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa.

A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente.

A aplicação da prova objetiva de seleção está prevista para o dia 4 de maio de 2014, em Brasília, no turno da manhã para os candidatos a provimento e no turno da tarde para remoção.

A prova escrita e prática terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 20 de julho, no turno da manhã para os candidatos a provimento e no turno da tarde para remoção.

Os locais e os horários de realização da prova objetiva de seleção estarão disponíveis para consulta na internet, no endereço eletrônico, a partir da data provável de 16 de abril.

Todas as etapas serão realizadas em Brasília.

Assine nossa newsletter