Notícias

21 de Agosto de 2014

Corregedor do Paraná, Eugênio Achille Grandinetti, participa do projeto Ciclos Jurídicos do Registro Civil

O Corregedor da Justiça, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti esteve presente na edição de agosto do projeto Ciclos Jurídicos do Registro Civil, que aconteceu em São Paulo, na manhã do dia 18.  O palestrante do encontro foi o Presidente do TJSP, José Renato Nalini, que falou sobre o tema "Os novos rumos do Registro Civil no cenário jurídico brasileiro".

Após o evento, o Desembargador Eugênio Grandinetti encontrou com o Desembargador Nalini para tratarem de assuntos relativos ao Provimento nº 38, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicado no último dia 30 de julho. A normativa, que institui a Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) e a Central Internacional de Informações do Registro Civil (CRC Internacional), torna-se o marco para a construção de um novo modelo para o Registro Civil brasileiro.

O Desembargador Grandinetti aproveitou a ocasião também para parabenizar o presidente da Corte Paulista pela homenagem recebida por ele durante reunião da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP). A reunião precedeu o 2ºI Seminário Nacional de Registro Civil Eletrônico no qual foi demonstrado aos registradores civis brasileiros o funcionamento dos sistemas que abarcarão as novas funcionalidades instituídas pelo Provimento nº 38.

Assine nossa newsletter