Notícias

02 de Maio de 2005

Cartório do Belenzinho participa da 3ª Feira da Cidadania e Saúde na Capital. Veja sessão de fotos

Realizar pedidos de 2ª via de certidões de qualquer lugar do País e fornecer informações sobre os mais diversos serviços fornecidos pelos cartórios de Registro Civil no Estado de São Paulo foram as atribuições do posto avançado do cartório do 10º Subdistrito da Capital - Belenzinho, administrado pelo Oficial Rodrigo Valverde Dinamarco, que esteve participando neste domingo (01.05) da 3ª Feira da Cidadania e Saúde, organizado pelo Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, vinculado a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste da Capital.

"É muito importante contarmos com a colaboração do cartório de Registro Civil do Belenzinho em um evento como este. Muitas pessoas não sabem quais são seus direitos e mutirões como este são locais ideais para que as pessoas tenham um acesso ainda mais fácil a serviços como a possibilidade de solicitar uma 2ª via da certidão de nascimento", explica o diretor do hospital, Dr. Coríntio Mariani Neto. Ao todo foram realizados 44 pedidos de 2ª via de certidões e 60 atendimentos pelo posto avançado do Registro Civil.

Além do posto avançado do cartório do Belenzinho, a Feira contou com a participação do Poupatempo, INSS, Associação Comercial, Jucesp, Juizado Itinerante, Nossa Caixa, Instituto de Identificação (RG), possibilidade de solicitação da carteira de trabalho, além de diversos serviços de saúde e estética. "O movimento está superando as expectativas e acho que teremos um número de atendimentos que chegará a 2 mil e quinhentas pessoas", disse o organizador.

Este foi o 3º ano consecutivo em que a Feira é realizada e a primeira vez que ocorre no Shopping Tatuapé. "A primeira vez realizamos esta feira dentro do próprio hospital. No ano seguinte ela cresceu e foi realizada no Hipermercado Big e este ano acontece aqui no Shopping, local que acho ideal para o próximo evento, já que é um ponto bem localizado na região", completou o diretor do hospital.

Assine nossa newsletter