Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen-SP participa da posse do presidente do TJ-SP na Academia Brasileira de Educação

Publicado em: 11/05/2015
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, tomou posse na sexta-feira (08.05) na Academia Brasileira de Educação, em cerimônia realizada no auditório “Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura”, da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj). O empossado ocupará a cadeira 38, cujo patrono é Rui Barbosa, sucedendo Jorge Ferreira da Silva. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, entregou o diploma de acadêmico ao empossado e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Deborah Ciocci, o distintivo. Entre os presentes estavam os diretores da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Leonardo Munari de Lima e Karine Maria Famer Rocha Boselli.

Leonardo, que também é o atual presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg-SP), destacou que “é uma honra para a classe notarial e de registro que o presidente do TJ-SP, nosso parceiro, receba mais essa incumbência grandiosa: de contribuir para o avanço do povo brasileiro, levando Educação a todos”.

O presidente da Anoreg-SP e diretor da Arpen-SP explicitou que essa “é uma função bastante importante para o País, em que Nalini poderá usar toda sua experiência e conhecimento jurídico para a elaboração de Leis e melhora da Educação brasileira”.

Posse - Após a leitura do juramento, o secretário municipal de Educação de São Paulo e acadêmico, Gabriel Chalita, fez a saudação ao novo integrante. Em seu agradecimento, o desembargador Nalini falou sobre o privilégio de ocupar uma vaga sob o patronato de Rui Barbosa e da responsabilidade com seus antecessores. “O conforto está na certeza de que continuarei no processo de aprendizado”, declarou.

Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb, o diretor da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro  (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; o diretor jurídico das Organizações Globo, Carlos Araujo; a gerente jurídico das Organizações Globo, Tati Ferreira Netto Longo; o juiz assessor da Presidência do TJSP, Ricardo Felício Scaff; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, Claudio Marçal Freire; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo, José Carlos Alves; o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, Carlos Fernando Brasil Chaves; o presidente do Instituo do Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas da Cidade de São Paulo, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo; do diretor da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, Ademar Fioranelli; da registradora de imóveis em Diadema/SP, Patrícia Ferraz e o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Leo Barros Almada. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Arpen-SP, com informações do TJ-SP e TJ-RJ
Deixe seu comentário
 
 
891172

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 140.202.668
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Contrato de namoro estabelece diferença em relação a união estável

LEIA MAIS