Notícias

11 de Maio de 2015

Arpen-SP participa da posse do presidente do TJ-SP na Academia Brasileira de Educação

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, tomou posse na sexta-feira (08.05) na Academia Brasileira de Educação, em cerimônia realizada no auditório “Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura”, da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj). O empossado ocupará a cadeira 38, cujo patrono é Rui Barbosa, sucedendo Jorge Ferreira da Silva. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, entregou o diploma de acadêmico ao empossado e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Deborah Ciocci, o distintivo. Entre os presentes estavam os diretores da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Leonardo Munari de Lima e Karine Maria Famer Rocha Boselli.

Leonardo, que também é o atual presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg-SP), destacou que “é uma honra para a classe notarial e de registro que o presidente do TJ-SP, nosso parceiro, receba mais essa incumbência grandiosa: de contribuir para o avanço do povo brasileiro, levando Educação a todos”.

O presidente da Anoreg-SP e diretor da Arpen-SP explicitou que essa “é uma função bastante importante para o País, em que Nalini poderá usar toda sua experiência e conhecimento jurídico para a elaboração de Leis e melhora da Educação brasileira”.

Posse - Após a leitura do juramento, o secretário municipal de Educação de São Paulo e acadêmico, Gabriel Chalita, fez a saudação ao novo integrante. Em seu agradecimento, o desembargador Nalini falou sobre o privilégio de ocupar uma vaga sob o patronato de Rui Barbosa e da responsabilidade com seus antecessores. “O conforto está na certeza de que continuarei no processo de aprendizado”, declarou.

Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Adib Casseb, o diretor da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro  (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; o diretor jurídico das Organizações Globo, Carlos Araujo; a gerente jurídico das Organizações Globo, Tati Ferreira Netto Longo; o juiz assessor da Presidência do TJSP, Ricardo Felício Scaff; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, Claudio Marçal Freire; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo, José Carlos Alves; o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, Carlos Fernando Brasil Chaves; o presidente do Instituo do Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas da Cidade de São Paulo, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo; do diretor da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, Ademar Fioranelli; da registradora de imóveis em Diadema/SP, Patrícia Ferraz e o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Leo Barros Almada. 

Assine nossa newsletter