Notícias

21 de Agosto de 2015

Arpen-SP prestigia homenagem a Benedicto Jorge Farah

Em mais um evento da Agenda 150 anos de Memória do Tribunal Bandeirante, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) participou da homenagem póstuma ao desembargador Bendicto Jorge Farah no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
 
O desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior, grande amigo do homenageado, foi o orador em nome da Corte paulista. “Os senhores e senhoras, desembargadores e servidores, não imaginam a emoção com que venho aqui, não só por estar num ambiente em que pontificaram os maiores oradores do Tribunal do Júri de São Paulo, onde pontificou um dos maiores e mais queridos amigos, José Henrique Pierangeli, meu particular amigo e meu sogro. Falar de amigo para amigo é simples, mas não é tão simples assim.”, destacou.
 
“Que vazio sentimos dos nomes que têm sido reverenciados neste Palácio da Justiça, nessa sala. Dia sim, dia não, lembramos e relembramos dos grandes nomes que fizeram a grande magistratura paulista. Sob os pilares deste Palácio da Justiça, tivemos, temos e, mercê de Deus, continuaremos a ter os melhores juízes que podemos oferecer para nossa sociedade tão convalida, tão desvalida e tão abandonada.”, declarou Dimas.
 
Em nome da família falou Carlos Eduardo Farah, filho do homenageado. “Venho em nome dos familiares apenas agradecer a homenagem que este Tribunal presta a meu pai. Homem humilde, mas cuja personalidade cativante, cuja resistência traduziu o significado de seu nome de origens latina (Benedicto), grega (Jorge) e árabe (Farah): Bendito Semeador da Alegria.”, ressaltou Carlos.
 
José Renato Nalini, presidente do TJ-SP, encerrou a sessão destacando que “estamos mais uma vez cumprindo o nosso dever de gratidão e de reconhecimento em relação Àqueles que fizeram com q o TJ-SP seja o que é hoje”. “Esses encontros estão mostrando que houveram pessoas que por aqui passaram e não perderam a doçura, não perderam a ternura, não perderam a alegria de viver. Assim era Benedicto Jorge Farah.”, completou.
 
Pela Arpen-SP esteve presente Rodrigo da Costa Dantas, Oficial do 4º Subdistrito de Registro Civil da Capital – Nossa Senhora do Ó. Também participaram da solenidade o vice-presidente do TJ-SP, desembargador Eros Piceli; o juiz assessor e chefe do Gabinete Civil da Presidência do TJ-SP, Ricardo Felício Scaff; o chefe de gabinete da Presidência do TJ-SP e decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim; a viúva do homenageado, Maria José Baptistella Farah; os filhos Luís Roberto Farah e Ana Paula Farah; demais desembargadores, juízes, familiares e amigos.

Assine nossa newsletter