Notícias

16 de Setembro de 2015

"Projeto ExtraFácil" é divulgado nos cartórios extrajudiciais de Santa Catarina

A distribuição de material informativo do “Projeto ExtraFácil” nas serventias extrajudiciais marca a divulgação da ferramenta eletrônica em todo o Estado. Prestes a completar três meses, é voltada para o público em geral com a finalidade de esclarecer dúvidas relacionados aos serviços extrajudiciais (registros civis e de imóveis, tabelionatos de notas e protestos). Seu manuseio é bastante simplificado, basta o interessado escrever sua dúvida, ou inserir palavras chaves, na barra de buscas disponível no site.
 
Atualmente o sistema está alimentado com informações de interesse público: a gratuidade ou redução de emolumentos para determinados casos; a possibilidade de se fazer o reconhecimento de paternidade sem a necessidade de ação judicial; a indicação dos prazos no registro de imóveis, dentre outros.
 
Em parceria com a Divisão de Artes Gráficas da Diretoria de Infraestrutura, foi desenvolvido o material de divulgação visual da ferramenta eletrônica, composto por cartazes, flayers e móbiles, para aproximar ainda mais o projeto dos usuários dos serviços. Este foi o material encaminhado às serventias extrajudiciais e a próxima fase do projeto prevê a inclusão de quesitos com as soluções de consulta formulados pelos responsáveis dos cartórios, além da permanente atualização e aperfeiçoamento da ferramenta. correicional, nas serventias.

Assine nossa newsletter