Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Diretores da Arpen-SP prestigiam posse da nova diretoria da AMB

Publicado em: 23/12/2016
Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), representada por seu vice-presidente, Leonardo Munari de Lima, Oficial do 2º Subdistrito Registo Civil do município de Ribeirão Preto, e sua diretora, Karine Maria F. R. Boselli, Oficiala do Registro Civil de Pessoas Naturais do 18º Subdistrito Ipiranga, compareceu na noite desta quinta-feira (15.12), à posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A cerimônia reuniu cerca de 500 pessoas no Espaço Porto Vittoria, em Brasília (DF).
 
Em seu discurso, o presidente Jayme de Oliveira, eleito para o triênio 2017-2019, se comprometeu a lutar pela valorização da magistratura. “Quero dizer aos magistrados do Brasil: lutaremos dia e noite para transmitir a todos a necessária tranquilidade para trabalhar, paz de espírito para julgar, tempo para conviver com suas famílias e garantir um futuro digno aos nossos aposentados, aos juízes de hoje e às gerações futuras”, disse.
 
Jayme afirmou que o Judiciário na atualidade é o poder que possui maiores condições para transmitir confiança à nação. “Dos três poderes da República o Judiciário desponta nesse momento como aquele com maiores condições de manter pacificada a nação. Afinal de contas, os juízes, por formação, têm o dever de manter prudência, o equilíbrio e a serenidade”.
 
Em seguida, Jayme agradeceu ao magistrado João Ricardo Costa, responsável pela gestão da AMB nos últimos três anos. “Cada presidente é o presidente do seu tempo. Os tempos mudam e a AMB também, mas mudamos com respeito ao nosso passado e aos que construíram a associação que hoje assumimos, porque aqui sonhamos o mesmo sonho, desejamos igualmente o engrandecimento do Judiciário e o progresso da nação”, falou. 
 
No momento da solenidade, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, discursou sobre o desempenho do então presidente João Ricardo e, destacou a capacidade de articulação e trabalho do novo presidente Jayme de Oliveira. “Testemunho o trabalho importante que João Ricardo fez ao longo de sua gestão. Jayme é o futuro, é uma grande promessa, é um gestor de mão cheia”, disse Lewandowski.

Presente ao evento, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes destacou que “o Brasil precisa de um Poder Judiciário forte. Tenham certeza de que no Ministério da Justiça vocês têm um aliado da magistratura. A magistratura forte significa a Justiça forte. Vamos superar essas crises”, disse Morais, que também acredita que o presidente Jayme avançará muito à frente da AMB. “Conheço o Jayme há mais de 25 anos, desde o tempo que era membro do Ministério Público. O Jayme já defendia a magistratura sempre com bom senso, com equilíbrio e firmeza”, completou.
 
O agora ex-presidente, João Ricardo Costa agradeceu aos colegas e exaltou a participação dos mais de 11 mil associados no processo eleitoral. “Tive a impressão que este último mês foi o mais intenso do que esses três anos que estive à frente da AMB, e que também foram intensos. Esse tempo denominados de ‘dezembro negro’ pelo ministro Noronha foi um grande desafio. Essa foi a menor abstenção de todos os tempos da AMB. A campanha foi disputada. E os processos sucessórios servem para isso. Agora que resolvemos quem vai comandar a entidade, somos todos AMB”.
 
Além de Lewandowski, as demais autoridades que compuseram a mesa foram o corregedor nacional do CNJ, João Otávio de Noronha; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Paulo Dimas; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT), Mário Machado Vieira Netto; o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e o desembargador do TJ-DFT, Roberval Casemiro Belinati, que presidiu a Comissão Eleitoral Geral da AMB.
 
Conheça um pouco da história do novo presidente: 
 
À frente da chapa 1 “AMB Forte, Independente e Representativa”, Jayme de Oliveira, 53 anos, foi eleito com 5.537 votos de um total de 11.182 apurados. Natural de Monte Aprazível (SP), é juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública (SP) e presidente da Associação Paulista dos magistrados (Apamagis), na qual foi eleito para o biênio 2014-2016 e reeleito para o biênio 2016-2017.
 
O juiz foi fundador do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam), entidade voltada ao estudo do direito interno e internacional, e presidente da mesma instituição, além de membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Na AMB, foi coordenador da Escola Nacional da Magistratura (ENM) no ano de 2012.

Deixe seu comentário
 
 
209915

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 132.308.718
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Carteira Nacional de Habilitação muda visual para inibir falsificação

LEIA MAIS