Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Registro Civil nacional debate estratégias e soluções para a conjuntura atual da atividade no País

Publicado em: 10/01/2017
Na tarde desta segunda-feira (09/01) representantes do Registro Civil brasileiro se reuniram na sede da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) para debater estratégias e soluções para a atual conjuntura nacional da atividade no País em encontro promovido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).
 
Estiveram presentes o atual presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-BR), Calixto Wenzel, o presidente eleito, Arion Toledo Cavalheiro Junior, que assumirá o cargo em março e que também preside o Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpen-RJ), Eduardo Ramos Corrêa Luiz, a vice-presidente da Arpen-SP, Monete Hipólito Serra, os diretores fluminenses Luiz Manoel Carvalho dos Santos e Alan Oliveira, o diretor da ArpenSP, Gustavo Renato Fiscarelli, e, por videoconferência o atual presidente da Arpen-SP, Luis Carlos Vendramin Júnior, o vice-presidente Leonardo Munari de Lima e a presidente da Associação de Registradores Civis de Pessoas Naturais de Santa Catarina, Liane Alves,

Para Calixto Wenzel, a capilaridade e a segurança jurídica são as grandes apostas para garantir a sobrevivência do Registro Civil. "Para que possamos garantir a continuidade do trabalho do registro civil, precisamos abrir o leque de serviços. E nada melhor do que apostarmos na capilaridade dos cartórios e na segurança jurídica que oferecem para chegar com força em Brasília e tentar emplacar os nossos projetos", disse.
 
O presidente da Arpen-RJ, Eduardo Ramos compartilha da mesma ideia, e reforça que é necessário romper paradigmas para dar sobrevivência ao registro civil. “Estamos querendo criar algo novo para o Registro Civil, romper paradigmas ampliando a gama de serviços oferecidos pelos cartórios, por isso foi fundamental o encontro que tivemos em São Paulo, pois assim formamos uma base coesa para que, juntos, possamos criar a sustentabilidade necessária para a classe”, ressaltou.
 
Já Luis Carlos Vendramin Júnior acredita que “este tipo de encontro visa principalmente a uniformização de propostas em âmbito nacional, além de ser possível integrar todos os serviços, para que possamos prestar um melhor serviço público à sociedade”, finalizou.

Deixe seu comentário
 
 
645370

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 132.957.749
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Sobre decisão final na Reclamação citada do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Civil de Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede de Santana de Parnaíba

LEIA MAIS