Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Clipping - Domingo Legal - Registro Civil de Osasco faz reconhecimento de paternidade ao vivo no programa Domingo Legal, do SBT

Publicado em: 20/03/2017
Desde a tarde de domingo (19.03), a oficial de Registro Civil do 1° subdistrito de Osasco, Alexandra Leal Musa, passou a fazer parte da vida de Alexsandro da Conceição da Luz, conhecido como Palhaço Soneca e que também é vereador em Aracaju (SE). Ela foi a responsável por lavrar o reconhecimento de paternidade ao vivo no programa Domingo Legal (SBT), realizando assim o sonho do palhaço de ter o sobrenome do pai em seus documentos.
 
Soneca cresceu sem a proximidade de um pai, e lamentou o tempo em que não teve a companhia paterna. “Minha maior tristeza hoje é que fui criado sem um pai, por isso tive uma infância triste, pois não tive um pai para me orientar”, disse. Depois de muita busca, encontrou um homem que achava ser seu genitor por causa das semelhanças físicas, mas este só concordou em reconhecer a paternidade caso fosse realizado um exame de DNA.
 
Assim, ambos foram convidados para estarem ao vivo no programa e, confirmada a paternidade pelo exame do DNA, o reconhecimento de paternidade foi feito no ato, com a oficial explicando como funciona o assento do documento. “Após confirmado o exame, ambos assinam o termo de paternidade, e a partir daí o reconhecido já vai adotar o sobrenome do pai”, explanou.
 
Alexandra também falou sobre a importância de mostrar ao público a celeridade do processo de reconhecimento num programa ao vivo. “Foi muito gratificante comparecer no programa, pois vendo o pai assinar o termo de reconhecimento do filho, e este já aderir ao sobrenome, mostramos à população que o cartório de registro civil, além de acessível e próximo, oferece um serviço rápido e de qualidade”, disse a oficial.

Clique aqui e confira o vídeo do reconhecimento de paternidade

Fonte: Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário
 
 
575350

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 117.307.877
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Editais de Citação

LEIA MAIS