Notícias

14 de Maio de 2007

"Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em Busca de Resultados" é sucesso em São José dos Campos

Terceira apresentação do novo curso promovido pela Arpen-SP e Sinoreg-SP mobiliza região e lota auditório do Intervale Othon Travel

Contando com auditório lotado e com a presença de mais de 110 pessoas, a Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (Arpen-SP), em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) promoveu na tarde do último sábado (12.05) o terceiro de uma série de oito cursos sobre o tema "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados".

Ministrado pelo professor Gilberto Cavicchioli, consultor de empresas e especialista na área de gestão de pessoas e marketing de serviços, o evento organizado pelo diretor regional de São José dos Campos, Gilberto Motta Simões, contou com a presença de cartórios de diversas especialidades e reuniu participantes de toda a região.

O curso mobilizou a região de São José dos Campos, contando ainda com a presença de cartórios das cidades de Arujá, Jacareí, Miracatu, Mogi das Cruzes, Pilar do Sul e Taubaté, além de contar com a participação de funcionários e escreventes do 1° Ofício de Resende, no estado do Rio de Janeiro.

"Achei o curso muito interessante, muito bom mesmo e trouxe inúmeros conhecimentos que podem trazer muito retorno aos cartórios que souberem aproveitar o que foi debatido aqui", disse Gilberto Motta Simões, Oficial do 1° Subdistrito do município de São José dos Campos, responsável pela abertura do evento e que esteve representando a diretoria da Arpen-SP.

O curso

Com o objetivo de aumentar o movimento dos serviços dos cartórios por meio do relacionamento com o cliente, aplicar as ferramentas da qualidade e elevar a eficiência dos serviços, apresentar estratégias para conquistar o usuário pessoa física e o cliente pessoa jurídica e finalmente, aplicar os conceitos da qualidade no atendimento direcionados à conquista de novos clientes, o novo curso promovido pela parceria Arpen-SP / Sinoreg-SP voltou a demonstrar todo o seu potencial em São José dos Campos.

Trabalhando a questão "Você pode conseguir tudo que quiser se você primeiro ajudar as pessoas a conquistarem o que elas querem", Cavicchioli abriu a palestra falando sobre as formas de definir o objetivo da atuação do cartório. "É importante que o cartório tenha claro quais são seus objetivos, qual a sua metodologia de atuação frente aos diversos segmentos nos quais atua", destaca o professor.

Em seguida, Gilberto abordou questões relacionadas ao atendimento ao cliente - seja pessoa física ou jurídica -, apresentação dos serviços, maneiras de se lidar com objeções apresentadas pelos clientes, acompanhamento da prestação de serviço público e o relacionamento direto com o usuário no balcão do cartório.

A abordagem seguinte da palestra em São José dos Campos trouxe importantes informações a respeito dos vários tipos de clientes, o processo de convencimento e abordagem na prestação de serviços, a detecção de falhas no atendimento ao usuário e a promoção de avaliações e sugestões de mecanismos de detectar quais as opiniões dos usuários perante a prestação dos serviços oferecidos pelos cartórios.

O próximo curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados", já está marcado para o dia 26 de maio, na Capital. Não deixe de participar de mais esta iniciativa que revolucionará a atividade cartorária no Estado de São Paulo.

Assine nossa newsletter