Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Campinas recebe a sétima edição do curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados"

Publicado em: 20/08/2007
Sessão de fotos relacionada: Como Conquistar e Manter Clientes - Campinas

Regional se mobiliza para assistir ao curso que está revolucionando o Estado de São Paulo

Campinas- SP A tarde do último sábado (18.08), em Campinas, foi muito proveitosa. No hotel Vila Rica ocorreu a sétima edição do revolucionário curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados", uma parceria da Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (Arpen-SP) com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP). Contando com a presença de Oficiais, escreventes e auxiliares a palestra mobilizou a regional.

Ministrado pelo professor Gilberto Cavicchioli, o evento foi organizado pelo diretor regional de Campinas, José Cláudio Murgillo, contou com a presença de cartórios de diversas especialidades e reuniu participantes de toda a região.

O curso mobilizou a região de Campinas, contando ainda com a presença de cartórios das cidades de Barão Geraldo, Indaiatuba, Itupeva, Barueri/Jardim Silveira, Jundiaí, Leme, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Porto Ferreira e Salto.

"Achei o curso muito interessante, acredito que essa palestra estava totalmente voltada para a área de cartório, visando especificamente nossas necessidades. Foi excelente", disse José Cláudio Murgillo, registrador Civil em Salto, responsável pela abertura do evento e que esteve representando a diretoria da Arpen-SP.

O curso

Como continuidade do trabalho de "Qualidade no Atendimento ao Cliente" o curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" é uma extensão do primeiro curso. Neste curso está sendo trabalhado como fazer para realizar um bom atendimento e prospectar novos clientes, apresentando estratégias para conquistar o usuário.

Para Rita Aparecida dos Santos Raymundo, Oficiala substituta do RC de Itupeva, o curso irá possibilitar maior troca de idéias para a fundamentação do bom atendimento: "Essa iniciativa é importante, pois, até então cartório tem sido visto não de forma positiva, uma coisa burocrática, que tem filas. Eu acho que o bom atendimento é básico, por isso esse curso é fundamental. Temos que mudar essa imagem de cartório".

Iniciando com a reflexão "Você pode conseguir tudo que quiser se você primeiro ajudar as pessoas a conquistarem o que elas querem", Cavicchioli abriu a palestra falando sobre as formas de definir o objetivo da atuação do cartório. "É importante que o cartório tenha claro quais são seus objetivos, qual a sua metodologia de atuação frente aos diversos segmentos nos quais atua", destaca o professor.

Alguns conceitos relativos ao bom atendimento ao cliente e mudança de comportamento foram introduzidos durante a aula. Seguindo, o professor aprofundou na divulgação dos serviços, como prospectar clientes. Para mostrar a importância da comunicação corporal durante o atendimento foi feita uma brincadeira de exercício com a postura.

Com muitos exemplos práticos e cases ilustrativos Cavvichioli manteve a platéia bastante participativa e descontraída. Durante toda palestra o público interagiu e participou dos exercícios propostos. "Para os cartórios esse tema é fundamental. Tudo que aprendemos é bom para mudarmos certas posturas e melhorarmos o atendimento para conquistar novos clientes. Essa palestra é muito oportuna, os cartórios irão ganhar muito com isso. Eu gostei muito do curso", disse Álvaro Ernesto de Moraes Silveira Oficial do 3º Subdistrito de Campinas.

Para amarrar toda a teoria desenvolvida durante a primeira parte do curso foi exibido o filme "Como atender o público" que mostra de forma concisa e divertida os conceitos aprendidos e que foram amplamente explorados pelo palestrante.

Marismênia Spínola de M. Pereira, Oficiala do 2º Subdistrito de Campinas, finalizou o curso em Campinas com uma mensagem para todos os presentes e ao palestrante: "Gostaria de parabenizar o professor Gilberto. Gostei muito do curso. Acredito que ele será muito positivo a todos que souberem aproveitar as informações apresentadas", concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
214215

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.838.467
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Conheça a tecnologia por trás da certificação digital

LEIA MAIS