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20 de Agosto de 2007

Campinas recebe a sétima edição do curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados"

Regional se mobiliza para assistir ao curso que está revolucionando o Estado de São Paulo

Campinas- SP A tarde do último sábado (18.08), em Campinas, foi muito proveitosa. No hotel Vila Rica ocorreu a sétima edição do revolucionário curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados", uma parceria da Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (Arpen-SP) com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP). Contando com a presença de Oficiais, escreventes e auxiliares a palestra mobilizou a regional.

Ministrado pelo professor Gilberto Cavicchioli, o evento foi organizado pelo diretor regional de Campinas, José Cláudio Murgillo, contou com a presença de cartórios de diversas especialidades e reuniu participantes de toda a região.

O curso mobilizou a região de Campinas, contando ainda com a presença de cartórios das cidades de Barão Geraldo, Indaiatuba, Itupeva, Barueri/Jardim Silveira, Jundiaí, Leme, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Porto Ferreira e Salto.

"Achei o curso muito interessante, acredito que essa palestra estava totalmente voltada para a área de cartório, visando especificamente nossas necessidades. Foi excelente", disse José Cláudio Murgillo, registrador Civil em Salto, responsável pela abertura do evento e que esteve representando a diretoria da Arpen-SP.

O curso

Como continuidade do trabalho de "Qualidade no Atendimento ao Cliente" o curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" é uma extensão do primeiro curso. Neste curso está sendo trabalhado como fazer para realizar um bom atendimento e prospectar novos clientes, apresentando estratégias para conquistar o usuário.

Para Rita Aparecida dos Santos Raymundo, Oficiala substituta do RC de Itupeva, o curso irá possibilitar maior troca de idéias para a fundamentação do bom atendimento: "Essa iniciativa é importante, pois, até então cartório tem sido visto não de forma positiva, uma coisa burocrática, que tem filas. Eu acho que o bom atendimento é básico, por isso esse curso é fundamental. Temos que mudar essa imagem de cartório".

Iniciando com a reflexão "Você pode conseguir tudo que quiser se você primeiro ajudar as pessoas a conquistarem o que elas querem", Cavicchioli abriu a palestra falando sobre as formas de definir o objetivo da atuação do cartório. "É importante que o cartório tenha claro quais são seus objetivos, qual a sua metodologia de atuação frente aos diversos segmentos nos quais atua", destaca o professor.

Alguns conceitos relativos ao bom atendimento ao cliente e mudança de comportamento foram introduzidos durante a aula. Seguindo, o professor aprofundou na divulgação dos serviços, como prospectar clientes. Para mostrar a importância da comunicação corporal durante o atendimento foi feita uma brincadeira de exercício com a postura.

Com muitos exemplos práticos e cases ilustrativos Cavvichioli manteve a platéia bastante participativa e descontraída. Durante toda palestra o público interagiu e participou dos exercícios propostos. "Para os cartórios esse tema é fundamental. Tudo que aprendemos é bom para mudarmos certas posturas e melhorarmos o atendimento para conquistar novos clientes. Essa palestra é muito oportuna, os cartórios irão ganhar muito com isso. Eu gostei muito do curso", disse Álvaro Ernesto de Moraes Silveira Oficial do 3º Subdistrito de Campinas.

Para amarrar toda a teoria desenvolvida durante a primeira parte do curso foi exibido o filme "Como atender o público" que mostra de forma concisa e divertida os conceitos aprendidos e que foram amplamente explorados pelo palestrante.

Marismênia Spínola de M. Pereira, Oficiala do 2º Subdistrito de Campinas, finalizou o curso em Campinas com uma mensagem para todos os presentes e ao palestrante: "Gostaria de parabenizar o professor Gilberto. Gostei muito do curso. Acredito que ele será muito positivo a todos que souberem aproveitar as informações apresentadas", concluiu.

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