Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Vale do Ribeira recebe curso de "Qualidade no Atendimento ao Cliente"

Publicado em: 25/09/2007
Sessão de fotos relacionada: Curso de "Qualidade no Atendimento ao Cliente" em Registro

Na tarde do último dia 22 de setembro registradores vindos de diferentes cidades da regional compareceram a Registro com o intuito de aprimorarem seus serviços

Na tarde do último sábado (22.09) oficiais e prepostos dos cartórios da região do Vale do Ribeira, regional que concentra 14 cidades ao sul do Estado de São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer o curso "Qualidade no Atendimento ao Cliente", promovido pela Arpen-SP desde setembro de 2005.

O evento, que teve início às 14h00 no Hotel Estoril Palace, localizado na cidade de Registro, contou com a abertura da diretora regional do Vale do Ribeira, Maria do Socorro Lima de Queiroz, que demonstrou a sua satisfação em ter a oportunidade de participar do curso, além de ressaltar a importância da especialidade para a sociedade. "Nossa atividade é de fundamental importância para o exercício da cidadania. Daí a minha alegria em participar dessas iniciativas da Arpen-SP, que só visam o aprimoramento da categoria", destacou.

O início do curso foi marcado por um panorama bastante atualizado do tema "Serviços" na sociedade contemporânea. O Código de Defesa do Consumidor foi citado como um dos aspectos que contribuiu de maneira significativa para a mudança da relação estabelecida entre o cliente e o prestador do serviço.

A Certificação Digital também foi frisada pelo palestrante, que não escondeu a sua visão positiva em relação a essa nova oportunidade para a natureza. "Participei de um workshop sobre o tema e fiquei muito surpreso com esse novo serviço. É uma excelente oportunidade de negócio e um grande passo para o segmento", ressaltou.

O palestrante Gilberto Cavicchioli confessou também o contentamento em ministrar o curso na regional, uma vez que era a primeira vez que visitava a cidade, além de citar a heterogeneidade da turma que se fazia presente para assistí-lo. "Embora seja uma turma menor do que a habitual, vejo aqui a reunião de representantes de várias cidades da região. Tenho certeza de que essa mistura será muito válida e que o aproveitamento será grande", comentou.
Durante o curso, foram apresentados por Cavicchioli uma série de conceitos de marketing, que podem, e devem, servir como recursos para o oferecimento de um serviço ainda mais qualificado.

O clima descontraído marcou a tarde do sábado ensolarado que fazia na região. Para a titular do Registro Civil de Registro, Marlene Augusta Ferreira, a tarde foi muito válida. "Embora a gente já se utilize de uma série de conceitos apresentados aqui, é sempre muito enriquecedor participar de iniciativas como essa", falou.

Após um breve intervalo onde foi servido um coffee break para os presentes, Cavicchioli deu continuidade à palestra, concluindo com a apresentação de um vídeo que discorria sobre a importância de se prestar um serviço personalizado e pautado na qualidade e eficiência.

"Vim hoje, pois sempre alimentei muito interesse pelo tema. Achei a apresentação muito agradável e os conceitos muito práticos e de fácil aplicação", contou a oficial do Cartório de Registro Civil de Juquiá, Adriana Raquel Cavalcanti.

Quem compartilhava de opinião parecida era a oficial designada do Registro Civil e Tabelionato de Notas de Pariquera-Açú, Luciane Martins Mendes. "O ambiente descontraído conferiu uma atmosfera muito agradável ao dia de hoje. Achei o curso muito bom e certamente melhoraremos ainda mais os nossos serviços a partir dele", concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
917447

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.850.348
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Ribeirão Preto recebe o 3º Workshop de Certificação Digital da Arpen-SP

LEIA MAIS