Notícias

05 de Outubro de 2018

Regulamentação da Atividade Extrajudicial será discutida no XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro 

A Regulamentação da Atividade Extrajudicial no Brasil” será tema de debate durante o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, evento realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

O painel terá como palestrante o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), Ricardo Henry Marques Dip, e a diretora da Anoreg/SP e vice-presidente da Academia Notarial Brasileira (ANB), Ana Paula Frontini, será a debatedora.
Entre os principais pontos que serão discutidos, estão:
  • Lei 6.015/73 de Registros Públicos;
  • Lei Nº 8.935, de 18 de novembro de 1994 (Lei dos Cartórios);
  • Atos normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ);
  • Constituição Federal;
  • Código de Processo Civil (CPC).
A palestra está programada para o dia 13 de novembro, a partir do meio-dia, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP).

Sobre o Congresso
Reconhecido como o mais importante evento destinado a notários e registradores do Brasil, o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro contará com a presença de especialistas e autoridades de renome visando ampliar o conhecimento de notários e registradores de todo o País sobre os serviços extrajudiciais.

Além disso, o Congresso também contará com a realização de uma Feira Tecnológica, de uma Confraria Literária (https://www.anoreg.org.br/site/2018/09/11/anoreg-br-abre-inscricoes-para-a-inscricao-de-obras-na-feira-literaria-do-xx-congresso-brasileiro-de-sp/ )e da cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) (https://www.anoreg.org.br/site/2018/08/24/14a-edicao-do-premio-de-qualidade-total-anoreg-br-pqta-2018-bate-recorde-no-numero-de-inscritos/), certame que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do País em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

Clique aqui (http://anoreg.org.br/admin2/anoregbr21/site/home_congresso.php) e faça sua inscrição no XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro.

Assine nossa newsletter