Notícias

07 de Janeiro de 2019

Clipping – Comércio de Jahu - Miguel e Arthur foram os nomes mais registrados em Jaú

  1. Miguel foi o nome mais registrado em Jaú no ano passado. Segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), 25 bebês receberam o nome em 2018. O Município segue a tendência do Estado de São Paulo, onde Miguel também liderou a lista dos mais escolhidos, com 4.718 registros.
  2.  
  3. Arthur vem logo em seguida tanto no ranking estadual – com 4.312 registros – quanto em Jaú, com 24. Dentre os nomes femininos, Helena lidera em Jaú, com 20 registros, obtendo a terceira classificação na lista geral. Os mais escolhidos no Município foram também Pedro Henrique (18 registros), Heloísa (18), Alice (16), Heitor (15), João Miguel (14), Maria Eduarda (13) e Manuela (13).
 
  1. Composto
  2.  
  3. Em todo o País, o nome masculino mais escolhido para bebês foi Enzo Gabriel, que não figurou na lista de Jaú. O nome feminino mais escolhido pelos pais no País para seus pequenos também foi outro composto: Maria Eduarda. Os nomes compostos, aliás, representam 28,3% do total de escolhas. Os campeões de 2017 haviam sido Miguel e Alice. Neste ano, Miguel caiu para a segunda colocação enquanto Alice ficou em nono no ranking geral e em terceiro no ranking feminino do Brasil. (NGP)

Assine nossa newsletter