Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

TJ/SP: São Paulo sedia 81º Encoge 

Publicado em: 13/05/2019
Encontro reúne corregedores-gerais do Brasil.

O Tribunal de Justiça de São Paulo sedia, entre os dias 16 e 18 de maio, o 81º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que discutirá temas relevantes para a evolução dos trabalhos das Corregedorias-Gerais em esfera nacional.

Segundo o anfitrião, o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, “a alegria de recepcionar o corregedor nacional de Justiça e os corregedores-gerais em São Paulo tem a mesma intensidade da certeza de que os debates e os resultados de encontro de tamanha importância irão nortear o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho, com vistas a uma Justiça célere e de excelência. A experiência de cada um, somada ao desejo do bem fazer que trazemos conosco, resultará em frutos altamente positivos”.

O 81º Encoge terá a solenidade de abertura na quinta-feira (16), às 17 horas, no Salão Ministro Costa Manso, no 5º andar do Palácio da Justiça, com a palestra proferida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, do Superior Tribunal de Justiça (confira a programação completa no site do CCOGE – www.ccoge.com.br).

Entre os assuntos a serem debatidos estão a “Missão Correicional na Era da Incerteza”, tema a ser exposto pelo corregedor-geral da Justiça (2012/2013), presidente do TJSP (2014/2015) e secretário da Educação do Estado de São Paulo (2016/2018), desembargador José Renato Nalini; “Depoimento Especial – O sistema da Lei nº 13.431/17 e seus aspectos práticos”, pelo juiz Eduardo Rezende Melo e pela psicóloga Irene Pires Antonio; “’Trampo Justo’ – A inserção dos acolhidos no mercado de trabalho como meio de desenvolvimento da autonomia”, juiz Iberê de Castro Dias; “Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – Novas perspectivas”, presidente da Arisp e 10º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca da Capital, Flaviano Galhardo; “Triagem Complexa – Metodologia de Gestão Judiciária”, juiz Orlando Luiz Zanon Junior; “Controle Patrimonial de Bens Adquiridos para Serventias Geridas por Delegatários Interinos”, CGJ do Acre, desembargador Júnior Alberto Ribeiro; “Responsabilidade Administrativa-Disciplinar dos Delegatários”, juiz Marcelo Benacchio; e “Formação de Magistrados e o Vitaliciamento”, pelo diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Francisco Eduardo Loureiro. O resultado das discussões embasará a CARTA DE SÃO PAULO, a ser divulgada no final do 81º Encoge.

Deixe seu comentário
 
 
378551

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 128.718.423
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Artigo - A questão do consentimento na Lei Geral de Proteção de Dados – Por Pedro Silveira Campos Soares

LEIA MAIS