Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen-Brasil cria Selo de Responsabilidade Social do Registro Civil

Publicado em: 05/06/2019
A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) criou o Selo de Responsabilidade Social do Registro Civil. A campanha tem como objetivo geral atender as comunidades onde os cartórios de Registro Civil estão inseridos e incentivar a prática de ações em projetos sociais nas áreas de meio ambiente, educação, saúde, cultura, dentre outros, ao longo de todo o ano.

Alguns dos objetivos do projeto, segundo a Arpen-Brasil, são conferir uma maior integração e visibilidade aos cartórios em sua comunidade; sensibilizar todos os cartórios de Registro Civil para criarem e participarem das ações; tornar disponíveis a toda sociedade informações sobre as ações sociais dos cartórios de Registro Civil; abrir espaço no Congresso Nacional – CONARCI – para mostrar exemplos dos projetos praticados pelos registradores de todo o País; e fortalecer parcerias entre os cartórios de Registro Civil e a sociedade.

A diretora nacional para assuntos de responsabilidade social da Arpen-Brasil, Márcia Rosália Schwarzer, resume a importância do Projeto. “A ideia é mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social, e que através de pequenas ações executadas de acordo com um plano de trabalho, é possível obter resultados de impacto positivo na comunidade”, disse.

O presidente da Associação, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, destaca o trabalho pioneiro da diretora de responsabilidade social ao aproveitar um case que deu certo em sua serventia para o resto do País. “O trabalho que a Marcia fez na Praia do Forte foi fantástico. Um projeto que deu certo lá, e que tenho certeza que terá sucesso no resto do País, pois os cartórios naturalmente são mais envolvidos com a sociedade, devido sua capilaridade e pelo fato de não registrar documentos, mas sim sentimentos”, afirmou.

O projeto mencionado por Arion foi realizado na entrada da vila Praia do Forte, distrito de Açu da Torre, município de Mata de São João, onde a oficial do cartório resolveu adotar um canteiro central da rua que estava abandonado, tomado de vegetação rasteira, lixo e pedras, revitalizando o espaço e criando um jardim com plantas, flores e um banco, e neste jardim colocou uma placa com o seguinte dizer: “CARTÓRIO PRAIA DO FORTE: cuidando do que é nosso”.

Clique aqui e leia o regulamento do Projeto

Como participar?

Para se inscrever no projeto de Responsabilidade Social – “REGISTRO CIVIL sempre ao lado da Comunidade” - basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse o site www.arpenbrasil.org.br, clique em “Responsabilidade Social”; faça seu cadastro. Ao final, insira a URL (endereço eletrônico) da campanha iniciada do projeto de responsabilidade desenvolvido pelo registrador civil;

2. Após o preenchimento da ficha, você receberá um e-mail com a confirmação

Fonte: Assessoria de imprensa
Deixe seu comentário
 
 
860301

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 132.082.557
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

EDITAIS DE CITAÇÃO

LEIA MAIS