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Arpen-SP disponibiliza horários de atendimento nos Cartórios da capital durante pandemia de Covid-19

Publicado em: 11/05/2020
Com o objetivo de informar a população usuária do serviço e a sociedade, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) disponibiliza em seu portal as informações sobre a forma e o horário de funcionamento dos Cartórios da Capital durante a vigência do período de pandemia de Covid-19. Clique aqui e acesse a planilha.

Plantão de Atendimento
Devido à pandemia de Covid-19 que atinge o país, e à facilidade de contágio pela doença por meio do contato humano, regras de isolamento social foram implementadas em cada um dos estados brasileiros, a fim de se evitar aglomerações de pessoas.
 
Desde o último dia 22 de março, data de publicação do Provimento nº 91 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Provimento nº 08/2020 da Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo (CGJ/SP), os Cartórios de todo o Estado estão realizando atendimento ao público de forma diferenciada, por meio de plantões online e/ou presenciais e por períodos reduzidos. A decisão foi tomada devido à pandemia de Covid-19 que atinge o país e que impõe a necessidade de isolamento social para que se evite a transmissão da doença entre as pessoas.
 
O regime adotado por cada serventia ficou a cargo de decisão de seu Oficial, desde que respeitadas as normas estipuladas pelos documentos do CNJ e CGJ/SP. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
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