Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Conselho Permanente: sabedoria e experiência em prol do Registro Civil de SP

Publicado em: 19/05/2020
O Registro Civil não pode parar. Mesmo em meio à pandemia que atinge o país atualmente, os Ofícios da Cidadania continuam prestando seus serviços que são essenciais à população – especialmente os registros de nascimento e de óbito. Por essa razão, a Diretoria eleita para o biênio 2020-21 da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) continua realizando, diariamente, suas atividades em prol da melhoria contínua da associação. Leia, abaixo, um pouco sobre a função, as ações desenvolvidas e a importância do conselho Permanente para a Arpen-SP neste momento.
 
Conselho Permanente
Integrantes: Oscar Paes de Almeida Filho (Ribeirão Preto), Nelson Hidalgo Molero (Santos), José Emygdio De Carvalho Filho (Indaiatuba), Manoel Luis Chacon Cardoso (Bertioga), José Cláudio Murgillo (Itu), Odélio Antonio de Lima (Parelheiros – capital) e Ademar Custódio (Jaboticabal).
 
Segundo o estatuto da Arpen-SP, o conselho Permanente é constituído por associados que, na história da entidade, já exerceram função de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 1º tesoureiro. Além disso, o cargo é exercido de forma contínua, independentemente da troca de diretorias e demais conselhos – até que deixe de ser associado.
 
Dessa forma, trata-se de um conselho repleto de história, sabedoria e respeito. O Oficial de Registro José Cláudio Murgillo, do Cartório de Itu, era integrante do conselho de ex-presidentes, órgão que foi substituído pelo Conselho Permanente na última renovação do estatuto. Para ele, é uma honra ter sido escolhido para fazer parte de um conselho tão importante: “A nova diretoria da Arpen-SP é composta por colegas muito qualificados e engajados na missão de defender os interesses da classe. Caso necessitem, estaremos sempre prontos para ajudá-los”.
 
O time formado pelos integrantes do conselho está em contato constantemente. Quem conta é o oficial Odélio Antonio de Lima, do distrito de Parelheiros, na capital: “Somos um grupo que está sempre conversando e se atualizando sobre a associação”. A respeito da diretoria atual, ele completa: “Hoje a Arpen-SP está muito bem servida, esse grupo que está no comando da entidade está levando as atividades de maneira excelente”.
 
A competência que envolve a diretoria da Arpen-SP não é algo recente, na opinião do registrador civil de Ribeirão Preto, Oscar Paes de Almeida Filho. “O sucesso do Registro Civil paulista, que impulsiona o Registro Civil do Brasil, vem de homens e mulheres que fazem parte dessa Diretoria. A diferença é a dedicação, o comprometimento, o esforço de cada um”, diz o oficial. Para este biênio, o registrador civil de Jaboticabal e também integrante do conselho, Ademar Custódio, tem a expectativa de que a entidade tenha ainda mais sucesso em suas atividades: “Hoje somos reconhecidos no Brasil inteiro e no mundo. Nos últimos anos vivenciei o quanto nós evoluímos”.
 
Divulgação
Hoje, a Diretoria da Arpen-SP é formada por nove conselhos e alguns Núcleos e Comissões Especiais, além da Presidência, Vice-Presidência, Secretariado e Tesouraria. Ao longo das últimas semanas, divulgamos os projetos que vem sendo realizados pelo Núcleo de Estudos e pelos conselhos de Assessoria, Informática, Assessoria para o Interior, Deliberativo e de Ética da Arpen-SP, além de informações sobre suas atividades dentro da Diretoria.
 
Nas próximas semanas, traremos as informações referentes aos demais conselhos integrantes da Diretoria, para que todos os associados possam estar por dentro do trabalho desenvolvido pela atual gestão da Arpen-SP.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
948139

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 137.282.466
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Retificação de Registro de Imóvel - Registro de Imóveis

LEIA MAIS