Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Cartório Vila Madalena

Registro Civil das Pessoas Naturais do 39º Subdistrito da Capital - Vila Madalena

 

  • Oficial: : Andréia Ruzzante Gagliard
  • Oficial Substituto:

  • Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1675
  • Bairro: Vila Madalena
  • CEP: 01452-001 

  • E-mail: 
  • Telefone: (0XX11)  3816-7700 / 3819-9900 
  • Fax: (0XX11) 3816-7700 / 3819-9900 
  • Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h.

  • Instalação do Cartório: 1950
  • Serviços: Nascimentos, Casamentos e óbitos, Reconhecimento de Firmas, Autenticações e Procurações.

  • ESTE CARTÓRIO CONTA COM O CERTIFICADO DE QUALIDADE DA ARPEN-SP
     

    Cartório da Vila Madalena: a equipe que bate um bolão

     

    Em plena Avenida Brigadeiro Faria Lima, importante centro comercial da capital paulista fica localizado o Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais do 39º Subdistrito - Vila Madalena. Quem coordena a serventia é a Oficiala Maria Aparecida Guarim Navarro. Formada em direito, trabalha em cartório desde 1984 quando ainda exercia a atividade, como Oficial maior, no cartório da Barra Funda, onde seu marido, Henrique Navarro Junior, era o Oficial. ¿Eu adoro o Registro Civil. É uma responsabilidade enorme, mas eu gosto muito¿, explica Maria Aparecida.

     

    A marca registrada do cartório é a agilidade no atendimento e preocupação com o cliente. Não é a toa que o cartório recebeu o prêmio Top of Mind, na categoria justiça, certificada pelo Inbrap (Istituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública) em 2005. "Procuramos atender com rapidez, eficiência e principalmente respeito aos nossos usuários. Tenho orgulho deste cartório", justifica Henrique Navarro Neto, Oficial Substituto.

     

    O cartório do movimentado bairro da Vila Madalena tem 25 funcionários que atendem diretamente nos balcões, além de dois juízes de casamento, seis motoboys e dois seguranças que garantem um atendimento veloz e seguro para todos os clientes. "Nosso público é variado, de toda classe social, mesmo porque nosso serviço é voltado para toda a população. O importante é frisar que todos são atendidos igualmente, qualquer usuário pode tomar o cafezinho que oferecemos, gostamos de tratar bem nosso público", explica o Substituto.

     

    Para melhor atender e trazer mais conforto a população o cartório passou a prestar seus serviços há três anos no seu novo endereço na Faria Lima, um antigo desejo do falecido Oficial Henrique Navarro Filho, marido da atual Oficiala Maria Aparecida. "Meu marido era muito engajado com cartório, nunca parou no tempo. Ele sempre foi muito empreendedor, sempre teve idéias de motivar e integrar todos, formar equipes", relembra a Oficiala. As novas instalações do cartório são separadas por vidro para que os clientes possam enxergar com transparência as ações dos funcionários, há cadeiras para espera, sistema de senhas de atendimento e o cliente também pode se servir com café.

     

    Mas há um ponto interessante nas características do cartório: a relação com os funcionários. Motiva-los é outro mote do 39º Subdistrito da capital e para isso Maria Aparecida e Henrique instituíram uma série de canais com os colaboradores da serventia. Idéias simples que fazem diferença, tais como o famoso casual daynas sextas-feiras (uso de roupa informal adotado em muitas empresas), caixa de sugestões onde os funcionários podem fazer críticas e sugestões, reuniões mensais para que aja conversa entre toda a cadeia de trabalho, sala de descanso para os motoboys, cobertura de 50% de seguro saúde e até a tradicional festa de final de ano.

     

    Um fato inusitado da serventia foi a criação de um time de futebol: o Cartório Navarro Futebol Clube, que tem até uniforme personalizado, promove jogos esporádicos entre a equipe do cartório e empresas e fornecedores que trabalham com eles. "Já jogamos uma partida até com a Rota¿, conta Henrique. ¿Esta idéia partiu do meu marido e é mais uma forma de integrar e manter uma mentalidade compatível com nossa época: respeito pelas pessoas e bom atendimento¿, conclui a Oficiala.  

     

    A Oficiala Maria Aparecida e o Substituto Henrique Navarro fazem questão de salientar a importância da Arpen-SP no cotidiano do cartório para manter o padrão estabelecido por eles: ¿A Arpen-SP é um ponto de apoio, nos ajuda muito com o site, os cursos, reuniões e tantas outras ferramentas¿, finaliza Henrique.

     
     
  • Imagens do Cartório
     
     
     
     
     
     
     
    Vila Madalena
     
     
     
    História do Bairro
     
    A Vila Madalena foi descoberta por imigrantes portugueses, gente simples.  Atraídos pelo anúncio de que a Light iria construir na área uma estação de bondes. Foram chegando, e ficaram.  Eram servidores da limpeza pública, motorneiros, cobradores de bondes, pedreiros, padeiros, açougueiros ou construtores de túmulos nos cemitérios São Paulo, Araçá e da Consolação. No início a Vila Madalena era um bairro no meio do nada, não tinha açougue e quitandas.  Os pães eram todos feitos em casa e vendidos de porta em porta, através de uma carroça.  Os vaqueiros da região ordenhavam as vacas todas as manhãs e saíam vendendo o leite em baldes de alumínio pelas ruas da Vila. Hoje a Vila Madalena é bastante conhecida por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, com grande concentração de bares e casas noturnas.Hoje, o bairro abriga uma concentração ímpar de ateliês e centros de exposições artísticas. Lojas de vanguarda e escolas de música e teatro também fazem a cara do lugar.

    Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
    Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
    Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

    Nº de Visitas: 133.584.468
    Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP