Notícias

19 de Junho de 2015

Arpen-SP participa de reunião no Ministério da Saúde para implantação da D.O. Eletrônica

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) esteve reunida na manhã desta quinta-feira (18.06) no Ministério da Saúde em São Paulo para debater o projeto de implantação da Declaração de Óbito Eletrônica.
 
Representando a Arpen-SP esteve seu vice-presidente Luis Carlos Vendramin Júnior, que falou sobre como a mudança para a forma digital da Declaração de Óbito pode ajudar o trabalho dos cartórios e diminuir erros e fraudes. “A implantação de um sistema informatizado diminuiria muito os erros de preenchimento e evitaria o registro de uma declaração falsificada”, disse Vendramin.
 
Pelo Ministério da Saúde (MS), estiveram presentes Dácio de Lyra Rabello Neto e Hélio de Oliveira, da Secretaria de Vigilância em Saúde; Mauro Tomoyuki Taniguchi, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo; e Angela Maria Cascão, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.
 
Os membros do MS expuseram as principais dificuldades atuais e os possíveis problemas que seriam enfrentados na implantação de uma Declaração de Óbito Eletrônica. Dácio destacou que “a participação dos cartórios de Registro Civil na elaboração deste projeto é muito importante”.
 
A conversa foi bastante produtiva e outras reuniões sobre este assunto ocorrerão para que se possa dar andamento a este projeto.

Assine nossa newsletter