Notícias

15 de Dezembro de 2014

Cartório de Parelheiros reúne 600 crianças carentes para ação de Natal

Evento pelo 2º ano consecutivo atendeu moradores de três bairros da região e contou com a presença de autoridades públicas do Estado.

As crianças de Parelheiros viveram neste sábado (13.12) uma tarde inesquecível há poucas semanas do Natal. Em uma ação que se repete pelo segundo ano consecutivo, o Cartório de Registro Civil e Notas de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, promove uma ação social de distribuição de presentes à garotada da região, abrangendo também localidades como Marsilac e Colônia.

Ao lado de organizações sociais do bairro e da Polícia Militar, 600 crianças foram atendidas nesta segunda edição, com a distribuição de lanches – mais de 2 mil hot dogs e refrigerantes – apresentação de atividades canil da PM, brincadeiras lúdicas, presença do Papai Noel e distribuição de presentes.

“Como este é o segundo ano, conseguimos aprimorar algumas coisas e tudo foi mais organizado”, disse Odélio Antônio de Lima, registrador de Parelheiros e idealizador da ação. “Nada paga o brilho do sorriso destas crianças que podem ter uma tarde feliz com o envolvimento dos agentes que estão inseridos na comunidade local, como é o caso do cartório”, completou Odélio.

Toda a equipe do cartório de Parelheiros se mobilizou para o evento e desde cedo, funcionários e colaboradores atuaram para que a festa fosse a mais completa possível para a criançada. “É a chance deles terem uma tarde feliz”, disse a líder comunitária Nelma Andrade. “No posto de saúde foram vistas aquelas crianças com mais necessidades. Estas ganharam uma senha e agora vieram nesta grande festa receber seu presente do Papai Noel”, disse.

O pequeno Moacir estava radiante com a presença do Papai Noel. “É muito bom vir aqui, ganhar o lanche e ainda ver o Papai Noel. Quero sempre que o Natal seja assim”, disse ao lado de sua mãe e da irmãzinha de pouco mais de 1 ano. 

O bom trabalho comunitário realizado pelo Cartório de Parelheiros mobilizou a presença do deputado estadual Fernando Capez, que elogiou o trabalho desenvolvimento pelo cartório. “Sempre acompanhei a interação que existe entre o cartório e a comunidade de Parelheiros e vejo nesta ação uma real prova de juntos todos podemos contribuir para uma sociedade melhor”, disse.

Já o comandante geral da Polícia Militar para o Estado de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira, que representou o Governador Geraldo Alckmin no evento ressaltou a união entre a corporação e o cartório. “Polícia Comunitária é isso, não apenas combater bandidos em um bairro, mas sim atuar ao lado dos agentes públicos e privados na promoção de ações que possam melhorar a vida das pessoas como esta ação em Parelheiros”, disse.

“Estou muito feliz com o envolvimento de toda a comunidade e dos órgãos que contribuíram para que tivéssemos uma grande festa e ação social de impacto para estas crianças que são o futuro do nosso País”, finalizou Odélio Antônio de Lima.

Assine nossa newsletter