Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas lota auditório na cidade de Registro

Publicado em: 22/09/2014
Sessão de fotos relacionada: Curso de Autenticação em Registro

Registro (SP) - Registradores civis da Regional do Vale do Ribeira se reuniram neste sábado (20.09) no Estoril Palace Hotel, na cidade de Registro, para acompanhar o curso de Autenticação de Documentos, Reconhecimento de Firmas e Formação de Cartas de Sentença, ministrada pelo palestrante Antônio Cé Neto. Ao todo cerca de 50 participantes assistiram ao treinamento.

O professor Antônio Cé Neto iniciou a palestra apresentando os principais temas que seriam discutidos durante o curso, como autenticação de documentos públicos e particulares, materialização e desmaterialização de documentos, extração de cartas de sentença e os novos provimentos da Corregedoria de Justiça de São Paulo. Segundo o palestrante, é importante participar do curso devido às novidades que aparecem. "As normas sempre se atualizam. Ontem, em especial, foram divulgados mais dois provimentos da Corregedoria de Justiça", disse Cé em referência aos Provimentos 22 e 23 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo.

O destaque do curso foi a interação proporcionada entre o palestrante e os participantes do evento que comentaram sobre casos e situações ocorridas nas serventias da região. Os participantes também puderam esclarecer dúvidas referentes à Formação de Cartas de Sentença, que foi um dos assuntos mais debatidos durante a palestra. "No Brasil está acontecendo um processo interessante de retirar do Judiciário aquilo que não precisa de julgamento", explicou Antônio Cé Neto.

Para a Oficiala de Registro Civil de Ana Dias, Maria do Socorro Lima de Queiroz, o curso, por ser constantemente atualizado, é essencial para os registradores se manterem bem informados. "Faz uns dez ou 15 anos que conheço o Cé e procuro participar de todos os seus cursos para me atualizar", comentou. "Eu gostei muito da palestra, o professor está de parabéns! Ele modernizou o estilo do curso e sintetizou os temas, tornando a aula mais objetiva", completou a Oficiala.

Para a Oficiala de Sete Barras, Erika Kasumi Kashiwagi , o debate de novos temas colabora para proporcionar melhorias nas serventias. "Essa atualização é muito importante porque houveram muitas modificações nas normas e agora vai ser mais fácil aplicá-las nas serventias.O que eu tinha de dúvidas hoje consegui tirar", comentou.

Segundo o Oficial de Registro Civil de Iporanga, André Luis Rodrigues José Filho, "o curso foi muito produtivo, com muitos detalhes para identificar possíveis fraudes". Já o Tabelião de Notas de Jacupiranga, Fernando Ribeiro, destacou a importância de cursos de capacitação na região do Vale do Ribeira. "Achei a aula excelente porque somos de uma região que não tem muito acesso a esses cursos e, como as Normas da Corregedoria são sempre atualizadas, eventos como esse são importantíssimos", disse.

Participaram desta edição do Curso de Autenticação, Reconhecimento de Firmas e Formação de Cartas de Sentença os cartórios de Registro Civil de Ana Dias, Cajati, Eldorado, Ilha Comprida, Jacupiranga, Jandira, Juquiá, Mombuca, Pariquera-açu, Pedro de Toledo, Registro, Santana do Parnaíba e Sete Barras. Também participaram do evento os cartórios de Notas de Eldorado, Itanhaém, Jacupiranga, Juquiá e Ilha Comprida.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
168456

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 129.398.772
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Artigo - Uniões es(ins)critas - Por Jones Figueirêdo Alves

LEIA MAIS