Notícias

13 de Abril de 2015

Arpen-Brasil realiza reunião mensal em Brasília e expande sua representatividade

Brasília (DF) – Representantes da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) reuniram-se na última quarta-feira (08.04) na sede da entidade em Brasília (DF) para debater importantes assuntos nacionais relacionados à atividade.

No encontro, coordenado pelo presidente da entidade, Calixto Wenzel, estiveram representados os Estados do Rio de Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Mato Grosso e Goiás. Em pauta assuntos como as Centrais de Informação – nacional e estaduais -, o Sistema de Informações do Registro Civil (SIRC), o papel de segurança nacional para a atividade e os avanços na integração nacional dos Estados brasileiros.

O presidente relatou a última reunião ocorrida em Porto Alegre pelos técnicos das centrais estaduais com vistas à adequação do layout às especificações do SIRC e do Estado de São Paulo para futura interoperabilidade. 

Outro assunto debatido foi a adoção do papel de segurança nacional e a definição de que ele conterá emblemas relacionados à Arpen-Brasil. Por fim o presidente destacou a expansão da participação das unidades da Federação, como Goiás e Espírito Santo, que passam a integrar os quadros da Arpen-Brasil.

Assine nossa newsletter