Notícias

14 de Agosto de 2015

Ciclos Jurídicos desta sexta-feira (14.08) debaterá mediação e conciliação extrajudicial na sede da Arpen-SP

Advogada e professora, Fernanda Tartuce falará sobre o tema “Mediação e Conciliação –Valorização do consenso nas últimas reformas processuais” antes da Reunião Mensal da Associação.
 
Na próxima sexta-feira (14.08), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizará mais um edição do Projeto Ciclos Jurídicos do Registro Civil, com a palestra da professora e mediadora Fernanda Tartuce, que falará sobre o tema “Mediação e Conciliação – Valorização do consenso nas últimas reformas processuais”, cujas inscrições estão abertas através deste link.

A palestra, que será realizada entre 9h e 10h30, no auditório da Arpen-SP, terá inscrições gratuitas e as vagas limitadas a 60 lugares, capacidade do auditório.  O tema ganha ainda maior relevância uma vez que a presidente Dilma Rousseff sancionou no final do mês de junho a nova “Lei da Mediação”, que disciplina a mediação judicial e extrajudicial como forma consensual de solução de conflitos. Da mesma forma, o novo Código de Processo Civil (CPC) prevê a mediação extrajudicial como mecanismo de resolução de conflitos.
 
O projeto Ciclos Jurídicos tem o objetivo de debater procedimentos, esclarecer dúvidas e destacar novidades normativas que envolvam a atividade dos registradores civis paulistas e acontece sempre antes de uma reunião mensal, o que facilita a participação dos associados.

Ficha Técnica

Data: 14.08.2015
Horário: das 9h às 10h30 (entrada somente até as 9h30)
Local: Arpen-SP (Praça Dr. João Mendes, 52, 11 andar, Centro, São Paulo (SP))
Investimento: Gratuito
Inscrições (obrigatórias - certificado): Clique aqui

Envie a ficha de inscrição, devidamente preenchida com letra de forma legível ou digitada para a Arpen-SP, (inscricao@arpensp.org.br), ou via fax: 11 3293-1539. 

Informações: (11) 3293-1535 com Angela ou Elizabeth
 
Palestrante: Fernanda Tartuce é Doutora e Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo. Professora do programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP). Professora e coordenadora em cursos de especialização em Direito Civil e Processual Civil. Membro do IBDFAM, CEAPRO e do IBDP. Advogada, mediadora e autora de publicações jurídicas.

Assine nossa newsletter