Notícias

28 de Agosto de 2015

PI: Corregedor confirma novos cartórios e concurso para Campo Maior

O deputado estadual, Aluísio Martins, solicitou informações sobre o corregedor geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, sobre a instalação de dois novos cartórios em Campo Maior e outro no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina.

O desembargador informou ao deputado que em Campo Maior será instalado os cartórios de registro civil e o de registro de imóveis. Sebastião Ribeiro Martins disse que os cartórios serão instalados tão logo sejam concluídas as fases do concurso para escolha dos tabeliães. “Acredito que até o final de novembro isso esteja concluído, daí estaremos instalando os cartórios”, informou o corregedor.

O deputado estadual, Aluísio Martins, disse que o atendimento judicial à população de Campo Maior está prejudicado por falta de servidores e de cartórios. “É uma situação que nos preocupa e que precisa ser modificada. Recebemos boas informações do judiciário de que isso logo  vai ser solucionado”, comemorou Aluísio Martins. Há uma previsão de que sejam instalados 11 novos cartórios na capital e no interior do Piauí.

Assine nossa newsletter