Notícias

25 de Agosto de 2015

Arpen-SP disponibiliza SOFIA aos Cartórios Paulistas

Software Inteligente Arpen-SP já está disponível para os 300 primeiros cartórios que fizerem a adesão via sistema da CRC.
 
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) disponibilizou nesta segunda-feira (24.08) o Software Inteligente Arpen-SP (SOFIA) para os primeiros 300 cartórios que instalarem o sistema que já está disponível por meio do módulo interno Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC)
 
Inicialmente, o SOFIA entra em funcionamento com este número limitado de serventias para que seja testado e aprimorado. Idealizado como solução tecnológica para atender às demandas relacionadas à digitalização dos acervos registrais, gestão eletrônica dos documentos de registros, assim como operar novos serviços via CRC, o SOFIA entra em funcionamento menos de sete meses após seu lançamento oficial, em janeiro deste ano.
 
O sistema vai integrar a Central de Informações do Registro Civil (CRC) aos demais serviços do cartório. O SOFIA é composto por diversos módulos, mas neste primeiro momento apenas o Gerenciamento Eletrônico de Documento (GED) estará disponível, para que os documentos digitalizados sejam encaminhados via sistema à CRC.
 
Para o presidente da Arpen-SP, Luis Carlos Vendramin Júnior, “o SOFIA nasce com o sonho de se tornar futuramente a escrituração eletrônica de todos os cartórios paulistas”.
 
Para realizar o download e começar a usar o SOFIA, basta ser um dos 300 primeiros a acessar a página da CRC e instalar o programa. Na página estará disponível o link para download do sistema, assim como os Manuais de Instalação e Utilização.

Assine nossa newsletter