Notícias

25 de Novembro de 2015

Cartórios Paulistas são premiados no XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Balneário Camboriú (SC) No último domingo (15.11), a Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) realizou a entrega do Prêmio Qualidade Total (PQTA) aos melhores cartórios brasileiros durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Santa Catarina. Neste ano foram premiadas 111 serventias, distribuídas em quatro categorias: diamante, ouro, prata e bronze. Entre os vencedores três Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo.
 
Em sua quarta participação, o Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de São Mateus, administrado pela registradora Daniela Silva Mróz, recebeu o selo Diamante. “Fico muito feliz com a manutenção do Prêmio, pois continuamos atendendo a população com eficiência”, contou a registradora civil. Segundo a Oficiala é necessária uma maior participação de São Paulo. “Melhoramos demais nos últimos anos, mas o fato de termos tantos outros Estados comparecendo em peso é sinal de que os colegas paulistas ainda precisam ser incentivados”.
 
Daniela ainda ressaltou que há sete anos possui uma consultoria externa que auxilia na implementação do padrão qualificado. “Os registradores civis, principalmente, devem saber que buscar a excelência no serviço é mais que uma tendência, é uma necessidade frente às ameaças que nossa atividade sofre”, finalizou.
 
Já o Registro Civil das Pessoas Naturais do 30º Subdistrito do Ibirapuera recebeu o selo de Prata. Segundo o Oficial Rodrigo Valverde Dinamarco, este prêmio estimula e orienta os registradores a prestarem um melhor serviço a população, atingindo um nível superior de excelência. Para Dinamarco, a premiação é importante porque reconhece o trabalho e a estrutura das serventias. “Entrei no PQTA para obter uma avaliação do trabalho que venho fazendo na minha serventia e pude perceber a seriedade e organização do prêmio que, ao final orienta, incentiva e premia as boas práticas na gestão da prestação da função pública”, explicou o Oficial.
 
Também premiado com o selo de Prata, o Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de São Vicente, administrado por Ana Paula Goyos Browne comemorou o resultado. “A premiação é a resposta do reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda equipe, esforço e dedicação prestados ao serviço público”, disse a Oficiala. Para a registradora, além do prêmio é importante ressaltar a auditoria na qual as unidades são avaliadas. “A auditória é de extrema importância para avaliação do serviço, pois o relatório faz com que aperfeiçoamos nosso trabalho”, completou.
 
O PQTA tem o objetivo de reconhecer os Cartórios que possuem boas práticas e que atendem aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários. Dentre os requisitos avaliados estão: estratégia, gestão operacional, gestão de segurança, gestão de inovação, entre outros.
 
As unidades extrajudiciais foram premiadas de acordo com os resultados da auditoria coordenada pela Associação Portuguesa de Certificação – APCER Brasil. Na 11ª edição do PQTA, os estados mais premiados foram Mato Grosso com 39 cartórios e Santa Catarina com 21 premiados.

Assine nossa newsletter